Image Map

Você.

    Quando escrever se tornou difícil? Quando o fluir das palavras se tornou pesado? Quando as palavras ganharam esse peso? Eu simplesmente não consigo lembrar. Não consigo absorver. Não consigo entender o significado delas. Elas perderam as cores e mudaram de propósito. Eu perdi a motivação. Eu perdi a cor. Eu mergulhei num abismo onde viver significa simplesmente respirar. 
    E foi então que eu percebi que as palavras, elas são muito mais de que conjunto de letras, elas são o que nos aproximam. Mas muitas vezes a minha garganta se fecha. Muitas vezes os meus pulsos não se movimentam. Eu me torno mudo, surdo e cego. Eu me torno um total hiato. Eu sou o hiato. Eu sou o abismo entre a criatividade e a realidade. Eu habito onde não há nada. E é então que você aparece. Você conseguiu trazer vida onde não havia absolutamente nada. Você simplesmente disse “haja luz” e ouve luz. De você veio o meu sopro de vida. Você. Você. Você. 
    Nós, seres humanos, lutamos pela nossa independência, quando depender é muito mais fácil, quando depender significa ser cuidado. Quando depender significa ter a certeza de que nada irá me afetar. E por muito tempo, eu associei a minha infelicidade a minha tristeza e a minha dor á você, afinal de contas, você está com os controles nas mãos, mas a verdade é que a sua falta, a sua falta, ela me mata aos poucos. Eu quero depender. Eu quero confiar. Eu quero não questionar. Eu não preciso ter a resposta de todas as perguntas do mundo. Com você, o silêncio significa conforto.

13 comentários:

  1. Para mim escrever se tornou difícil quando meu cérebro resolveu dar um hiato de pensamentos borbulhados por um tempo. Ah, isso acontece com frequência. As ideias somem, a vontade de escrever some. Só o fato de pegar no lápis já destrói minhas ideias.
    Eu adorei seu texto. Digo sempre e sempre direi: você escreve muito bem.
    photo-and-coffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Texto bom e reflexivo. Realmente, às vezes as ideias simplesmente não se articulam em palavras que formam um texto. Às vezes nem todas as ideias nasceram para ser texto, na minha opinião, algumas são desenhos, outras poesia, outras invenções e etc. Porém gostei do parágrafo final desse texto, principalmente porque você falou uma verdade: nem sempre a independência é algo que nos faz felizes e ter todas as respostas pode tirar a graça do mistério que querendo ou não faz parte de nossas vidas.

    thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto, me senti meio compreendida lol é realmente isso, é bom se sentir confortável com o silêncio de alguém, isso quer dizer muita coisa.

    uma-quase-perfeita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. "Por mais que eu cresça sou uma criança, buscando no Maior confiança! Sou aprendiz do agir de D-s, em mim" ♫ Amei o texto e me senti leve o lendo. Você tem inspiração e nos passa inspiração. Ah, como é bom depender de alguém que sabemos que por mais erros que possamos cometer, sempre estará de braços abertos para nos consolar.

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Esse texto é muito lindo, posso dizer que meio que me encontrei nele rsrs..

    http://apenassonhosdreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que texto lindo, Tom! Realmente adorei, amo textos assim. Meu trecho favorito foi "Você conseguiu trazer vida onde não havia absolutamente nada", sério, você manda muito bem mesmo!
    Beijoos || ✖ Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
  7. Quando a gente submete a nossa felicidade à outra pessoa fica difícil sorrir, amor faz isso sem que sejamos questionados se queremos ou não.
    Texto lindo, pra variar ♥

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  8. Seu texto ficou muito bom. É lindo ver como um sentimento puro pode mudar tanta coisa né?
    Um beijo
    www.reinodascoisas.com

    ResponderExcluir
  9. Seus textos são totalmentes reflexivos, faz do ser mais inquieto parar para pensar, sério! Escrever é uma coisa ótima, mas é horrível quando as palavras resolvem brincar de "se esconder" com você. Gostei muito, principalmente a aparentemente "terceira pessoa" a qual o texto foi dedicado.

    Um abraço, l0nely-star.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. o ruim é quando vc cansa de depender
    o estado de dpendencia e cuidado no começo é lindo
    até vc perceber que a dependencia te faz um sudito sem opinião
    eu ja dependi muito hoje prefiro ser livre e ao mesmo tempo nao considerar independente pois essa é a graça voar mas ter um ninho pra repousar
    essa foi a conclusão que tirei depois de ler seu texto...

    http://meumuraldeideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Texto com muito significado. Sempre pesa quando os sentimentos são além das palavras. Muito embora elas se aproximem, ainda são distantes. São caminhos para minimizar os questionamentos. Nem sempre é possível. O silêncio por si só se veste em conforto por muitas vezes.

    Muito bom Tom!

    Abração!!

    ResponderExcluir
  12. Amei o texto e vou publicar no meu blog, viu?? Te creditarei :D

    Beijos, Própria Mente

    ResponderExcluir
  13. Adorei o textoo! *-* Nunca sei muito o que comentar quando o post é um texto... Bom, eu não gosto muito de depender, no começo pode ser legal, mas depois de um tempo você se toca que por causa da dependência você não poderá sempre ter sua própria escolha.

    Beijos <3

    ResponderExcluir