Image Map

MÚSICAS QUE ME INSPIRAM #3: OCEANS - HILSONG UNITED


    Primeiramente, mil desculpas pelo meu sumiço, mas hoje eu volto com uma das colunas que eu mais gosto aqui no blog, que é Músicas que me Inspiram, e hoje eu trago minha nova música favorita. Vocês conhecem o Hilsong United? Eles são uma banda gospel australiana que apesar de ser gospel, tem tipo, o melhor som do mundo. A qualidade deles é incrível, e a minha nova música favorita "Oceans" do Hilsong me inspirou demais. Super recomendo, sério, vocês PRECISAM OUVIR (principalmente Relentless). Mas enfim, vamos para o texto. (não se esqueçam de apertar play na música).

O PODEROSO DESCONHECIDO
Ás vezes eu acho que tudo isso é só uma brincadeira, e que eu estou sob o comando de um jogo diabólico sendo enganado por uma sociedade hipócrita. Geralmente, quando eu me sinto assim, gosto de olhar para as montanhas. Ver bem lá no alto. É tão grande, é tão majestoso. O ar frio. O céu, a neblina quase toca as nuvens. E então, eu me sinto pequeno, pequeno em relação ás montanhas, e as montanhas em relação ao universo. Somente um grão de areia no universo. Somente um uma pedra numa infinidade de estrelas, galáxias e de planetas. E é então, só então que eu percebo que eu não estou aqui em vão. Não é em vão que a Terra é a única capaz de ser  habitada. Não é á toa que eu consigo sentir isso. E eu me sinto tão sortudo por estar aqui. Tão sortudo por participar disso. Eu fui o sonho ou a oração de alguém.
Algumas pessoas não gostam de se sentir assim. Algumas pessoas acham idiotice ou talvez, triste pensar o quanto nós somos pequenos dentro dum universo tão grande. E perto das montanhas, nós somos como apenas uma pequena quantidade de carbono. Mas o vento está aqui. Dentro de um planeta que não era para existir? Acho que não. Eu existo. E essa é a maior prova de que eu não sou inútil. Essa é a maior prova de que a minha vida não é vão. Essa é a prova de que eu tenho um dom, de que a minha vida não é algo vazio. Eu não sou uma quantidade de carbono inútil.
E nesses momentos, eu gosto de pular dentro do oceano. Sentir as águas levando o meu corpo. Ser conduzido pelas ondas. Ser conduzido pela a correnteza. Abrir os olhos lá em baixo e me confrontar pelo poderoso desconhecido. Sentir o leve. Sentir que nada no mundo pode me incomodar. Gosto do silêncio que a água me proporciona. Gosto dessa sensação de “perder o ar”. É magnífico. Cada vez mais que o ar é retirado dos meus pulmões, eu sinto, eu consigo sentir o quanto eu preciso do ar. O vazio nos faz implorar pelo completo. O vazio nos faz implorar por algo que nos preencha. O á medida que o ar vai sendo esvaziado dentro de meu pulmão, eu percebo o quão maravilhosa é a vida. E quando eu  volto para a superfície e respiro. Quando eu puxo o ar para dentro dos meus pulmões, eu me sinto mais vivo de que nunca me senti antes.
E isso tudo é incrível. Tudo isso é espetacular. A vida, não é um conjunto de dias inúteis. Viver é fazer parte. Viver é presenciar, o único lugar no universo que pode ser habitado. E de algum modo, eu me sinto amado. Eu me sinto completo. Essa é a segurança, essa é a minha rocha. E quando olhamos para o mundo, nos sentimos como uma pequena gota d’água num grande oceano. Mas eu gosto de me sentir como uma pequena gota d’água num grande oceano, afinal de contas, são das pequenas gotas que o oceano é formado.

20 comentários:

  1. Bem-vindo de volta então? Rs
    Gostei da música!

    ResponderExcluir
  2. Caracasm, Tom! Mas que texto, que inspirador! Não somo quantidades de carbono inútil. Fazemos parte de toda essa história, fomos escolhidos pra isso. Você escreveu com uma intensidade que até fiquei tonto! Rsrs

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/
    El Costa, do Confins Literários

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei a música, é muito parecida com o indie. Mas principalmente, gostei mais do seu texto. Gosto de pensar que todos temos uma coisa para fazer no mundo. Temos isso. Você pode passar metade de sua vida dormindo, assistindo filmes, sei lá, mas você tem algo pra fazer no mundo. Não é à toa que você está aqui. O mundo é composto de bilhões de pessoas, e pra quê perder tempo colocando tudo isso pra nada? E mesmo sem pessoas, o mundo continua sendo o mundo. A Terra continua sendo a Terra. O simples fato de aqui estarmos tirando um pouco do oxigênio da Terra, olhando para as montanhas ou então simplesmente olhando para o céu significa que precisamos estar aqui. Para algo. E só iremos descobrir na hora certa.
    photo-and-coffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Me apaixonei pela música, o texto então... Ficou muito bom. É sempre bom lembrar que o mundo, eu... nós, tudo e todos nascemos com um proposito. Você descreveu a mesma sensação que sinto quando estou embaixo d'água e quando retorno vem aquela sensação de ser sentir viva. É tão bom... preenche os dias vazios!
    Ah, me viciei em Hilsong United!
    Até mais|| l0nely-star.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá =3.
    Eu também estava meio ausente do blog, o que estava me salvando eram os posts programados =(.
    Adorei o texto! 'A vida, não é um conjunto de dias inúteis' <3.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Tom!

    Que bom que voltou e, aliás, com uma ótima post pra começar.

    Adorei a música! Não sei se já disse, mas você tem um ótimo gosto musical.
    A letra dessa música é linda. E, vi que todas dessa banda são.

    Que texto ♥, simplesmente perfeito. Por mais que para alguns não passemos de simples quantidades significativas de partículas, estamos aqui por algum motivo. Temos alguma espécie de "profecia" para cumprir na Terra. Deus nos escolheu dentre milhares por algum motivo, que por enquanto - e talvez para sempre - desconhecemos. Ele colocou todos esses contra-tempos em nossas vidas, porque sabe que suportaremos.
    Não estamos aqui só para ocupar lugar, gerar poluição e gás carbono, nem porque Deus quer. É algo além disso e sim, "somos o sonho ou a oração de alguém" como disse.
    Então, que pelo menos, provemos que merecemos estar aqui, "roubar" um pouquinho do oxigênio de alguém, viver.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  7. Que música sensacional!
    Nada no mundo é à toa, a nossa existência muito menos. A gente tá aqui e existe alguma razão para isso, vai de cada um descobrir (ou querer buscar) a sua. Todo mundo tem a sua, hum, "missão" na terra, eu acredito que, metaforicamente, cada um tem a sua mudinha pra plantar e colher. O mundo, na minha visão, é isso, como você disse do oceano onde ele é formado por infnitas gotas, a vida é um conjunto de mudas e flores.
    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  8. Viver é fazer parte. Nunca é em vão. Há sempre razão de ser, de estar.

    Bela música!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Posso falar? Esse texto entrou para os meus favoritos e eu nem sequer sabia que tinha lista disso, mas ficou incrível! A música e o texto casaram perfeitamente, que música! Que texto!
    "A vida, não é um conjunto de dias inúteis."

    http://minhasindecisoesblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Realmente você tem o dom de escrever e principalmente tocar o coração de quem esta lendo(eu acho que caiu uma lágrima aqui rsrs),tem dias em que eu me sinto super inútil em relação ao mundo,mas ai me lembro que posso não ser tão inútil assim por isso tempo fazer coisas simples para alegrar a vida de quem precisa,a final de contas as coisas mais simples são as melhores.
    Me apaixonei por essa musica <3
    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Tom.
    Sempre vejo o David Luiz, o jogador haha, escutando essa banda no Spotify... mas nunca tinha parado para ouvir. Adorei a melodia e a letra..
    Texto maravilhoso e eu sou muito fã de momentos assim.. silêncio sempre ajuda refletir.. poucas pessoas entendem que o momento para si, só, também vale a pena.

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  12. Oie o The Ice Queen voltou e você esta novamente nos afiliados *-*

    http://ice--queen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi! Nossa, o seu texto lembrou muito o meu livro! o.O se vc comprar e ler, vai ver muito do que o protagonista vê... bom saber que não são todas as pessoas que são cegas! D: Estou seguindo aqui, quer fazer afiliação cmg?
    Bjs!
    http://interesses-sutis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ps: pronto, já te coloquei. Está aqui: http://interesses-sutis.blogspot.com.br/p/projeto.html - Essa page está na página Sobre>Blogs Parceiros! Obrigada *-* Beijos!

      Excluir
  14. "Mas eu gosto de me sentir como uma pequena gota d’água num grande oceano, afinal de contas, são das pequenas gotas que o oceano é formado." Que texto maravilhoso foi esse? Você tem muito talento, investe nisso que você vai longe.
    Ah, adorei a música! Beijos

    http://garotacodificada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. "São das pequenas gotas que o oceano é formado" obrigada por descrever o que eu sempre quis dizer e nunca consegui! Eu já disse o quanto amo seus textos? Já sim, mas vou repetir, eu amo seus textos. E as músicas que os acompanham também.

    queissobela.blogspot.com

    ResponderExcluir