Image Map

Vamos Falar de Cinema #1: O Elenco Perfeito.

  
    Quem me acompanha á um tempinho sabe o quanto eu sou apaixonado por cinema. Assim como os livros, o cinema tem um espaço muuito grande em minha vida e á quase dois anos que eu me dedico á assistir e analisar grandes obras cinematográficas. Foi pensando nisso que eu acabei de criar a coluna Vamos Falar de Cinema onde pelo menos uma vez por mês eu vou falar sobre algum tema relacionado á cinema, e essa semana, eu vou falar especialmente sobre elencos. Para o filme ser perfeito (pelo menos para mim) ele tem que contar com um elenco de peso, para que possa, não somente chamar atenção, como também dar ênfase aos personagens. E hoje eu trouxe os meus elencos favoritos do cinema.


ORGULHO E PRECONCEITO - 2005 - JOE WRIGHT
    Por mais que não seja um elenco assim tão bem lembrado quando o assunto é elenco, quem já leu o livro Orgulho e Preconceito tem que assumir que não existem atrizes no mundo que poderiam interpretar melhor as personagens de Elizabeth Bennet (Keira Knightley que concorreu ao Oscar por esse papel) e Jane Bennet (Rosamund Pike), mas pra mim, quem rouba a cena é a INCRÍVEL Brenda Blethyn (Senhora Bennet) e o conjunto da obra em completo, também com a Jena Malone e a expetacular Judi Dench, Orgulho e Preconceito tem um elenco incrível. E pra comprovar, olha só essa cena:   


O DISCURSO DO REI - 2010 - TOM HOOPER
    Quando se fala em química entre dois personagens, eu automaticamente auxilio á Albert/Duque de York (Colin Firth) e á Lionel Logue (Geoffrey Rush). Os personagens deles, que se interligam por uma terapia fonoaudióloga e através dessa terapia nasce uma das amizades mais bonitas do cinema. Como eu disse, a química que os dois tem e o modo como eles se interligam faz com nascer nesse pequeno elenco de duas pessoas apenas (três, se contar com a incrível Helena Bonhan Carter) se torne um dos mais aclamados da sétima arte, que inclusive ganharam o SAG de Melhor Elenco e todos os três foram indicados ao Oscar, porém, somente o Colin Firth levou o Oscar de Melhor ator pra casa.


A PEQUENA MISS SUNSHINE - 2006 - JONATHAN & VALERIE FARIS
    Sim, eu estou falando desse filme novamente, mas a verdade é que, até hoje, eu nunca assisti um filme tão genial quanto A Pequena Miss Sushine, além da história cativante, traz a família feita de personagens totalmente contrários que entram dentro de uma Kombi e atravessam o país pra um concurso de moda infantil. Todos eles são incrivelmente espetaculares, mas em especial o Alan Arkin (que ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante) e a pequena Abiagil Baslin que foi indicada com sete anos ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. Sem falar, que todo o elenco também ganhou o SAG awards de melhor elenco. 
(Desculpem pela imagem, mas tinha que ser essa cena)

ÁLBUM DE FAMÍLIA - 2013 - JOHN WELLS
    E agora chegamos á cereja do bolo! Eu não me lembro de um elenco tão incrível quando o de Álbum de Família. Uma família no estado mais deplorável de que o de Uma Pequena Miss Sunshine. Uma mãe drogada (Meryl Streep), uma filha neurótica (Julia Robberts) uma adolescente drogada (Mias uma vez Abigail Braslin), dá na Família Wetson, a pior família do mundo. Esse elenco incrível também foi indicado ao SAG de melhor elenco e tanto a Merly e a Jalia foram indicadas ao Oscar, mas infelizmente não ganharam.

    Então pessoal, esse foi o primeiro Vamos Falar de Cinema. Espero que tenham gostado.

26 comentários:

  1. Tá aí um hábito que preciso retomar (e arrumar tempo para): filmes.

    A pequena miss sunshine eu assisti e é meu favorito ♡ não tem como não amar esse filme. Adorei a imagem selecionada :p

    E fiquei querendo ver álbum de família. Achei o time de peso!

    Valeu as dicas

    ,,
    *

    ResponderExcluir
  2. achei interessante essa retomada dos ganhadores do oscar, a gente percebe o timão de bons atores!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já assisti quase todos, menos álbum de família, e concordo com o que você disse, sempre reparo nisso, e na trilha sonora também. Já assistiu os excêntricos Tenenbaums? Esse filme tem imagem, fotografia, elenco e trilha sonora impecáveis, super recomendo.

    http://booksandflowers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Tom!
    A Pequena Miss Sunshine e O Discurso do Rei ♥ são tão perfeitos!
    Não dá pra cansar de vê-los.
    Eu estava afim de ver Álbum de Família, mas como todos estavam falando que as partes eram repetitivas cenas de brigas, acabei desistindo de ver no cinema. Mas um dia, quem sabe, eu vejo.

    Ótimas opiniões e resenhas.
    Um abraço ♥

    ResponderExcluir
  5. Só assisti Miss Sunshine, e o filme é muito bom! <3
    Já vi mais de uma vez. *---*
    A Abigail é excelente atriz, e o Alan quando soube a idade dele quase cai pra trás. hahaha

    http://apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não sou muito chegada a filmes, gosto mais de livros.. Porém vou acompanhar o seu "Vamos falar de cinema" pois se você conhece bem os filmes, vai indicar uns bons que eu me identifique! :)

    Adorei a post, Beijos.
    beatriz-officiels.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Não acho que o elenco é tudo, visto que muitos filmes de ótimo elenco não fizeram muito sucesso. Mas começa por ai com certeza. Só assisti o primeiro e concordo com você. Não tem como não ler o livro e imaginar outros atores para o papel.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da nova coluna! O elenco é realmente muito importante, normalmente escolho um filme aleatório pelo elenco e não pela sinopse, ou quando gosto muito de um determinado artista, mesmo se o filme parecer ruim eu vou assistir! x)
    Mas claro, elenco não é tudo, um bom roteiro, uma boa edição e direção muda um filme!
    A Pequena Miss Sushine é muito lindo, e foi um dos filmes que escolhi pelo elenco! HAHA

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  9. Nova coluna muito bem vinda, para nos apresentar ao mundo do cinema. Legal para discutirmos, sabendo um pouco do seu olhar sobre as tramas. Muito bacana.
    Eu gosto num filme do entrosamento dos atores. Nem precisa ser elenco de peso. Uma boa interpretação salva qualquer roteiro.

    Miss Sunshine é um filme grandioso e cativante mesmo.

    Abração!!

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Voce citou alguns filmes que gosto muito, estou lendo Orgulho e preconceito mas ainda não assisti ao filme, dizem ser bem legal.
    Quanto a pequena miss sunshine foi um que marcou bastante, amei da primeira vez que assisti e acabei assistindo mais umas duas vezes e o amor continua o mesmo.
    Amei o post, abraços.
    Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu adorei essa coluna, porque cinema é algo pouco explorado na blogosfera, por favor faça uma continuação desse post.
    Adorei esse terceiro filme, ótimo e deve fazer o telespectador rir muito.

    XOXO :D
    Joven Clube | Clique aqui :)

    ResponderExcluir
  12. Gostei do post, assim como M. Campanello acho que merece uma continuação.
    Mas para ser sincero acho que as vezes o filme nem se torna tão bom por conta do elenco de peso, conheço alguns filmes que são ótimos com um elenco o tanto desconhecido e amador, mas enfim... Os filmes citados realmente são bons, apenas um ultimo nunca ouvir falar. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Acho muito legal essa nova tag! Muitas pessoas só por assistirem o filme acham que já sabem de tudo, sendo que nem reparam em quem esta por traz dele. Gostaria muito de aprender mais sobre cinema, então pretendo continuar acompanhando a tag hahah Beijos e tenha uma ótima semana :D!!
    maluquice de garota
    página no face
    página no Twitter

    ResponderExcluir
  14. Nossa, me interessei em assistir Álbum de Família! A Abigail é demais mesmo!

    Adorei seus comentários sobre os filmes e elencos dá pra perceber o quanto você gosta dos filmes e se envolve com as histórias e os personagem, lembra muito eu!rs

    O Pequeno Lírio

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Como ainda não li (que vergonha!) Orgulho e Preconceito, não assisti ao filme. Mas pretendo fazer ambos ainda esse ano, rs.
    Adoro Pequena Miss Sunshine e acho que tem um elenco singular que deu vida a personagens incríveis! :)
    Adorei o post!!
    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Acho que essa tag vai ser mais do que fantástica, eu quero assistir Álbum de Família, deve ser demais ♥

    pequenos-exageros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Tenho tentado assistir a mais filmes, mas minha rotina anda tão apertada q não está sobrando tempo

    Post muito bom, me deixou com vontade de rever alguns filmes :D

    bjs

    www.confraria-cultural.com

    ResponderExcluir
  18. Ultimamente não estou assistindo muito a filmes, mas eu quero mudar isso (xô preguiça!). Não tem como negar que o elenco tem que ser bom para o filme ser bom, mesmo que a própria história não seja lá essas coisas. Você já assistiu O Artista? Aquele elenco era bom, isso é certo!

    Estou com muita vontade de assistir O Discurso do Rei, deve ser muito bom!

    Bjs, Raquel.

    morethanaworld.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Adorei a coluna, dificilmente é difícil ter o elenco dos sonhos, mas tem uns que chegam muito perto!
    A PEquena Miss Sunshine é mesmo um filme muito bom e cativante, adoro <3.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Realmente elencos perfeitos. Inveja demais de trabalhar com essas pessoas.

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Muito legal essa nova categoria do blog, não assisti nenhum desses filmes e até hoje espero assistir A Pequena Miss Sunshine. Meus elencos favoritos são aqueles que a gente ri com os atores, vê as entrevistas e tudo mais e acaba se sentindo parte daquela 'família'. Talvez seja uma observação estranha. Mas tudo bem.

    http://b-reakingfree.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Ultimamente não estou tendo muito tempo de ver filmes.
    Não basta a história ser boa. O elenco tem que ser bom também para o filme ficar excelente.
    Não vi nenhum dos filmes citados, mas pretendo mudar isso em breve.
    Adorei o post!!!!

    http://enquantoestavalendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Senti vergonha por ter visto apenas um desses filme :'( hahaha
    Também encaro o elenco como fundamental para o filme, se o elenco não for bom, o filme tende a não ser.

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  24. Assistiu Ruby Sparks? É dos mesmos criadores de Pequena Miss Sunshine e tambem é perfeeeito! Adorei o post, <3
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir