Image Map

RESENHA: O Chamado do Cuco - Robert Galbraith

 Primeiro livro lido do ano! O Chamado do Cuco de J.K Rowling sob pseudônimo "Robert Galbraith" é simplesmente irresistível.

SINOPSE: Depois de perder uma perna no Afeganistão, Detetive Cormoran Strik investiga o suicídio de uma super-modelo, pensando estar apenas tocando a sua vida como investigador privado. Strik conseguiu um cliente e os credores o estão chamando. Ele também terminou com a sua namorada de longo prazo e está dormindo em seu escritório. Então, John Bristow passa pela sua porta com uma história impressionante: Sua irmã, a lendária modelo Lula Landry, notoriamente havia morrido á três meses atrás. A policia julgou como suicídio, mas John se recusa á acreditar nisso. O caso liga Strik ao mundo dos belos milionários, namorados rockstars e designers desesperados, e isso o levou á todas as diferentes formas de prazer e sedução do homem. Juntamente com sua assistente Robin, ele entra no mundo das drogas por trás das celebridades. 


    RESENHA: Confesso que quis ler O Chamado do Cuco, mais pela curiosidade por ter sido escrito por J.K Rowling, mas hoje, eu vejo que eu seria um total idiota se não o lesse. Sem dúvida é um dos melhores livros de mistério que eu já li. Talvez tenha sido pelo fato de não se passar nos tempos de Sherlock, ou não se tratar de um Serial Killer. O Chamado do Cuco é um livro totalmente diferente dos que eu já li. Ele explora o mundo da moda e da música, onde as celebridades estão envolvidas muito mais á dentro do que nós sabemos. O livro nos leva aos pubs e bares do subúrbio de Londres e nos leva á sentir todas as emoções sentidas por Strik. Mas não é de fato o mistério que me deixou mais apaixonado pelo livro. J.K Rowling conseguiu dar uma história de vida intima e pessoal para cada um dos personagens do livro. Transformando eles em únicos e necessários para o caso. Cada um mais extraordinário de que o outro, detalhados e aprofundados, de modo que possamos não apenas mergulhar na história, como também em cada um dos personagens que a compõe. Eu diria que em especial, eu colocaria Cormoran Strik, que é um dos meus personagens favoritos de todos os tempos. J.K Rowling deu uma história tão extraordinária ao personagem, que eu poderia passar horas e horas falando do quanto ele é único. É claro, que não podemos esquecer sua assistente Robin, uma secretária temporária que se infiltra tanto no mistério quanto qualquer um. Mas o fato, é que Robin é o tipo de personagem que a maioria dos leitores irão se identificar. A atração pelo mistério, ou o modo como ela sempre sonhara em ser uma detetive, tudo isso fez com que eu me identificasse bastante com ela. Não teve como começar o ano de melhor maneira. O final é simplesmente surpreendente, e eu GARANTO que NENHUM de vocês vai conseguir adivinhar a real mente por detrais da morte de Lula. Assim como eu, vocês provavelmente irão pensar em cada um dos suspeitos, mas menos o que de fato foi o culpado. Enfim, não posso dar dicas. Tudo o que eu posso dizer é: Leiam O Chamado do Cuco. A narrativa é bem pesada, porém ao mesmo tempo, incrivelmente envolvente. Vocês simplesmente não vão conseguir parar de ler.

    NOTA: 10/10

34 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar do livro, não sabia que era da J.K Rowling ahhahahahha Assim, eu adoro mistérios, e eu gostei muito da ideia do livro, então vou procurar sim!
    Beijos, E.
    http://apenasmaisumaxicaradecafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu comprei esse livro , só que 2013 foi muito corrido e acabou que não tive tempo de lê-lo :3 Mais que bom que me contou mais sobre ele , me despertou mais interesse ><
    Seguindo de volta !

    Um beijo meu , Miih . <3
    Visita ? | Colorful Rainbow

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros de mistério. E sabendo que esse foi escrito por J.K. Rowling, acho que vou arriscar lê-lo sim.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Esse é um livro que definitivamente quero ler. Li uma amostra dele quando fui na Bienal do livro no RJ ano passado e achei instigante e envolvente. Irei adquiri-lo em breve.

    Tuas observações ajudaram um pouco também. :)

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Cara, eu fiquei super curiosa, estou muito querendo ler, desde novembro, porque acho o nome muito bonito e queria saber o que tem a ver com a narrativa, mas tenho uma coleção gigante de livros e ainda não sei como vou conseguir dinheiro pra esse, por que livros não são de graça mesmo? Esse mundo capitalista ¬¬ vou tentar achar ele online e grátis, mesmo não sendo a mesma coisa, porque pegar o livro na mão e sentir seu cheiro e seu mistério é outro nível u.u
    Beijos
    http://lembranca-ao-vento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Também achei o livro fantástico! A Robin é muito inteligente, aquela jogada dela na loja é incrível! Eu cheguei a pensar no assassino, mas pensei pq ele faria, então deixei para lá. Até q bam no final tudo é explicado e como vc disse é surpreendente!!!
    Vc começou bem o ano com o pé direito!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não conhecia esse livro.
    Mas gostei bastante da sua resenha, quem sabe um dia eu leia, né? hahaha.

    Beijos <3
    Fofuramentos - Fanpage

    ResponderExcluir
  8. Oi Tom, tudo bem?
    Estou bem empolgada para começar logo a ler O Chamado do Cuco, viu? Só vejo comentários ótimos sobre ele.
    Fiquei feliz que tenha dado nota 10, é sempre bom ver o pessoal gostando bastante do livro! E quem será que matou a Lula, hein? Hmm..
    Espero ler logo (:

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
  9. Ainda não tive oportunidade de ler, e não tenho certeza se colocaria na minha lista de leituras, fiquei em dúvida em relação ao livro. Talvez futuramente eu possa adquirir o interesse de ler esse livro e me envolver com a estória.

    Ganhou leitora<3 Lindo blog <3


    http://meueternoinverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu tinha ouvido falar desse livro, mas nunca tive muito interesse. Depois da sua resenha, ele com certeza vai para a lista de desejados. Parabéns, resenha maravilhosa.
    Beijos,
    http://monomaniacas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Eu quero muito ler esse livro porque adoro mistério. Deve ser ótimo!!!
    A capa está linda.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. me falarão desse livro ontem, to doida pra ler.. amei a resenha !!

    http://gabieomundosecreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu já tinha visto falar do livro, até vi dele na Americanas nessa semana, mas não sabia que ele havia sido escrito pela J.K. :o Tenho gostado ultimamente de livros de suspense, então capaz de eu gostar dele também.

    xx, www.ladodecoragem.tk

    ResponderExcluir
  14. Eu tentei ganhar esse livro na cortesia do Skoob, mas não consegui :( e eu também tive interesse de inicio por causa da escritora J.K Rowling, mas agora vejo que vale a pena lê-lo mesmo. Não é só você que diz que o livro é bom. Gostei!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bom?
    Não gosto taaanto de livros de mistério, mas confesso que, como você, estou louca para ler O Chamado do Cuco por ser da J.K.
    Que bom que você gostou bastante do livro e que o final é surpreender, porque, no meu caso ao menos, isso é indispensável.
    Pretendo ler logo e espero gostar tanto quanto você!

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
  16. Estou interessada nesse livro, mas estou com medo de que seja igual a Morte Súbida em relação a enredo, porque achei Morte Súbita muito parado, tanto que nem consegui terminar de ler

    http://l-ovelythings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Preciso ler ! Adoro livros que tenha mistérios, então esse deve ser ótimo, já que é um dos melhores que você já leu. Ainda bem que o final é surpreendente é péssimo ler um livro com o final previsível.
    everyday--things.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Já ouvi muito sobre esse livro, mas nunca pensei em lê-lo.
    Adorei a sua resenha, esse livro parece ser ótimo, acho que vou coloca-lo na minha lista. :3
    Beijos,
    Blog: Anjo de Cereja
    Contos Fantásticos

    ResponderExcluir
  19. Eu tenho curiosidade em ler esse livro. Sempre fico namorando ele.

    http://itsvintagedream.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Cara,
    todo mundo que ler esse livro só fala maravilhas, assim como você falou nessa resenha. Como já deu para perceber eu também gosto de livros com ação e suspense, então "O Chamado Cuco" é sim um livro que me vejo futuramente lendo.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Eu não conhecia esse livro n, mas gostei da sua resenha, o livro me pareceu bem interessante, fiquei afim de ler ;D

    vivendoforadeserie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. J.K. sendo ela mesa, nunca curti a leitura dela, acho super enjoativa e isso vem desde HP, me julgue UAAUUAHUHUAHA
    A resenha ficou muito boa, mas n me fez querer ler o libro não :/

    XOXO :D | JOVEN CLUBE

    ResponderExcluir
  23. Esse livro deve ser muito bom, hoje fui na saraiva e tinha esse livro, mas acabei pegando A Maldição do Titã, eu já li 4 livros esse ano, hehe

    pequenos-exageros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Gostei bastante da resenha, amo histórias de mistério, que vontade de ler o livro.
    Aceita tag ? | Tag

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, sempre aceito tags, mas eu tô com algumas acumuladas. Então eu posso até aceitar, mas não irei publicar por agora :)
      Obrigado.

      Excluir
  25. Achei interessante a história, gosto ler livros assim

    ResponderExcluir
  26. Queria muito ler esse livro e não sabia que era da J.K Rowling (é, eu sou muito antenada, sabe?). Sabia que ela havia escrito um livro com pseudônimo, mas não que era esse. Agora fiquei mais curiosa ainda por saber disso e por ter lido a sua resenha!

    Abs, Raquel.

    morethanaworld.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Nossa parece bem interessante! Depois de ler tua resenha vou ter que ler esse livro de qualquer jeito rsss
    bjss, http://apenasumdiariovirtual.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Eu quero muito ler esse livro, primeiramente por que o título me chamou atenção e essa resenha despertou ainda mais minha curiosidade.

    sobela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Parece legal...apesar que eu nunca prestei atenção na autora pq não sou fã de Harry Potter.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Tava querendo muuuito ler esse livro, mas por estranho que seja, queria ler ele porque ao contrário de Morte Súbita, esse livro sim chamou a minha atenção!

    Tem post novo, passa lá!
    woolovely.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Ai, fiquei curiosa demais pra ler, justamente por ser da J.k. HAHA não só por isso, mas porque a sinopse também dá uma ideia que o livro deve ser bom, mas no entanto, tenho que terminar de ler Ana Karenine, ai já viu, ahah faltam 600 páginas apenas!

    Um beeeijo,
    Isabella do http://www.theurbantrends.com/

    ResponderExcluir
  32. Tenho que admitir, grande parte de minha vontade de ler esse livros parte da curiosidade de saber que foi a J.K que escreveu, e agora, com sua resenha, essa vontade aumentou muito!
    Gosto muito de livros de mistério e investigação, que te fazem suspeitar de todo mundo até as últimas partes e o criminoso é quem a gente menos pensa!
    Espero conseguir ler esse livro o mais rápido possível!
    Beijos :*

    http://meeuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Fiquei curiosa porque: 1. É de uma escritora famosa. e ultimamente estou indo pelos livros menos hypados de autores conhecidos [pra não me desapontar - acontece sempre]. 2. uma história de mistério. 3. ela usa um pseudônimo unisex? adorei. 4. a história lembrou vagamente "Monstros Invisíveis". embora ache que seja completamente diferente.haha.

    ResponderExcluir