Image Map

Hipsters?!


  Você sabe o que é Hipster? Provavelmente deve ter uma noção, mas acontece que a coisa é bem mais complicada. Hipster é uma comunidade de jovens alternativos e independentes de 15 á 25 (ou mais, em casos como Bob Dylan). Acontece que os Hipsters é uma comunidade de jovens ligados á região urbana, que tentam mostrar originalidade, sem chamar a atenção. Os Hipsters tem um estilo muito diferente da sociedade comum (é dai que vem a palavra alternativa), eles gostam de usar exatamente aquilo que as pessoas chamam de "ultrapassado", na verdade, nada é "ultrapassado" ou cafona demais para os Hipsters, sem falar, que o mais importante de tudo é mostrar originalidade. Se alguém já usou o look igual ao seu, ele imediatamente descartado, ou então, a tal peça é usada em outra combinação, sem repetir, ou imitar alguém.
   Mas calma para não confundir com os Hippies! Os "amiguinhos" Hippies são pessoas desapegadas aos bens materiais, que querem mostrar á sociedade que eles tem voz. Não. Os Hipsters querem apenas mostrar o lado alternativo da vida urbana-jovem. Outra qualidade bastante presente aos Hipsters, é que eles são bem apegados ás coisas passadas. Desde peças de roupas, á musicas e filmes...
   Quer saber mais? Como vocês puderam ver na foto, a Zooey Deschanel é um perfeito exemplo de Hipster e ela é como uma musa para eles.. Principalmente no filme (500) Dias com ela, aonde ela interpreta Summer Finn, uma assistente independente e descolada. E têm várias outras curiosidades, sobre os Hipsters, confere só:

FILMES: Filmes independentes sempre são bem-vindos. Desde o próprio (500) Dias com ela, até alguns filmes que são praticamente desconhecidos, como os filmes do cineasta Jean-Luc Godard.
LOOKS: Os Hippsters usam bastante coisas bem vintage, como vestidos de bolinhas, laços. Usam casacos de lã (mesmo no verão) e muito xadrez. (Raramente coisas muito cloridas). Coisas que foram da vovó e peças excluidas do guarda-roupa também são bem característicos. 
MUSICA: Toda musica de estilo indie ou alternativo é muito recomendado. Mas... algumas bandas e artistas são bem destacadas. Como Bob Dylan, Vampire Weekend, Two Doors cine club e bastante She&Him.



   Entenderam o que é ser Hipster? Aposto que sim. Até á próxima postagem.* 



12 comentários:

  1. Ahhh vivem me chamando de Hipster por ai, por causa dos meus gostos e pela forma que eu me visto, mas não gosto de generalizar e ficar me encaixando em padrões, se bem que se fosse mesmo fazer isso, acho que seria hipster kkkk

    lovelyblogcarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não sei se conseguiria passar um dia com eles sem falar que eles estão estranhos saushaus'
    pqngarota.tk

    ResponderExcluir
  3. ah eu adoro o estilo, acho bem legal!
    Obg pela visita, espero que se torne meu leitor!
    Já sou leitora daqui, to seguindo, bjs

    http://battom-vermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. eu gosto do estilo, mais não me enquadro, pq a unica coisa que chega a ser parecido comigo, é a musica, adooro Rock Alternativoo, sou fã de Bob Dylan e outross o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Esse estilo é o mais legal que eu ja conheci eu adoro esse estilo e acho que eu me adaptaria super rápido, sem falar que esse estilo veio dos Hippies e isso deixa o estilo mais ''magico'' *-*

    XOXO :D
    jovenclube(.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Eu sempre associei hipster com os hippies. O.o
    Vejo que é bem diferente.
    Amo música indie, e coisas vintage.. mas com certeza não sou hipster. hihi^^
    Beijão.

    http://meualecrimdourado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não fazia nem ideia que essa denominação existia (santa ignorância!) . Mas muito legal. Acho que não me tornaria adepta, gosto de me vestir com liberdade. Viver de vestir tudo que tá no fundo do guardarroupas não dá. rsrs Beijos!

    Blog: O silêncio não existe
    FanPage: www.facebook.com.br/osilencionaoexiste
    Beijos, Lenise

    ResponderExcluir
  8. sempre ouvia falar desse estilo, mas não sabia ainda do que se tratava, e pelo jeito sou uma hipsters Oo
    amo roupas em estilo vintage, e amo demais xadrez haha
    fiquei feliz em saber que você adora meu blog *-* muito obrigada!
    Também adoro seu blog, sempre com assuntos únicos e original.
    Beijos
    http://umaxicaradebeleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Como eu estou desligada do mundo! Nem sabia o que era hipsters, quando via só pensava em "nossa que gente estilosa", mas não sabia que existia um propósito atrás do estilo.

    Adorei o blog.

    Bjs, Raquel.

    morethanaworld.blogspot.com.br

    Sexta-feira Eu Quero Ler!

    ResponderExcluir
  10. Já conhecia esse termo, mas você explicou super bem, adorei o post!

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Me considero um hipster há algum tempo... mas na verdade não sou muito da ideia do guarda roupa de um hipster. Gosto de adotar tal estilo em outras vertentes do meu dia a dia.
    Acredito que os hipsters tenham surgido de uma modernização do hippies. A diferença mesmo está na discrição, em que o hipster não se envolve tanto as questões alheias de "paz e amor e não as guerras", ele é mais na dele e possui um estilo mais original por causa disso também (e também toma banho!), tanto é que dificilmente você vai encontrar um hispter de verdade com um guarda-roupa identico ao outro. Amo coisas antigas sim, mas também gosto das coisas novas. Adoro aproveitar o melhor de cada um desses bolinhos...

    ocheirinhodecafe.com

    ResponderExcluir