Resenha: O Lado Bom da Vida

SINOPSE: Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". 

Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, sua esposa negando-se a aceitar revê-lo e seus amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora um viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. 
À medida que seu passado aos poucos ressurge em sua memória, Pat começa a entender que "é melhor ser gentil que ter razão" e faz dessa convicção sua meta. Tendo a seu lado o excêntrico (mas competente) psiquiatra Dr. Patel e Tiffany, a irmã viúva de seu melhor amigo, Pat descobrirá que nem todos os finais são felizes, mas que sempre vale a pena tentar mais uma vez.
Um livro comovente sobre um homem que acredita na felicidade, no amor e na esperança.

RESENHA: De Matthew Quick, "O Lado Bom da Vida" é de longe o livro mais engraçado e divertido que eu já li. A narração de primeira pessoa, faz com que você consiga entender cada pensamento e entrar na cabeça de alguém que já perdeu boa parte de sua sanidade mental (e eu elogio bastante o autor por isso) e faz com que você se encante com a positividade e o amor á vida de Pat Peoples, que mesmo com todas as dificuldades consegue ver o lado bom da vida. Os capítulos curtos e imaginativos te faz ficar preso á essa história, que é surpreendente. O livro é comovente, e com ele você vai rir e também chorar bastante, pois é uma história linda, que se trata não apenas de um homem com problemas mentais, mas de um homem que está vivo pelo amor (á sua ex-esposa Nikki) e acima de tudo, amor á vida. 



7 comentários:

  1. AAAAh eu quero muito ler esse livro *-* Adorei sua resenha!

    help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei resenha quero muito ler!

    XOXO :)
    jovenclube(.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  3. Não gosto muito de ler, mas esse parece um bom livro!!
    Beijos
    pqngarota.tk

    ResponderExcluir
  4. Ótima resenha, muita vontade de ler esse livro, é mais um na minha interminável lista de livros para ler kkk a única coisa que eu não gosto é da capa com o poster do filme, isso me irrita muito, não sei por que kkkk

    lovelyblogcarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. quero muito ler esse livro, adorei sua resenha
    beijos
    http://umaxicaradebeleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. o filme é fantástico e o livro costuma ser melhor, acho que vou me apaixonar
    Beijos, Carol ♥
    nove-e-dezesseis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir