Image Map

Vamos Falar de Cinema #2 - LOUCURA

    Oe, mais uma vez sem postar por um bom tempo, e culpo á minha real vontade de não postar, é só que eu to com muita preguiça esses dias, mas não se preocupem, que sempre eu vou tá voltando aqui, já que amo postar. Mas enfim, eu senti saudades de falar sobre a minha arte favorita, o cinema (muitos de vocês pensam que é livros, mas por mais que eu AME livros, cinema é incrível)  e eu voltei á falar sobre cinema, dessa vez pra falar um pouco de loucura dentro do cinema, os atores que interpretam pessoas com distúrbios mentais e por ai vai, então, bora lá?

ADAM - 2009 - DIRETOR: MAX MAYER
    Então, esse filme, eu assisti á milhões de décadas atrás e fiquei incrivelmente apaixonado pelo enredo. Adam (Hugh Dancy - Sim, Hannibal), é um jovem autista, que tem dificuldade em se envolver com pessoas e vive dentro de seu próprio mundo imaginário, solitário, mas excentricamente divertido. O filme é muito bom, e até hoje eu sinto aquele peso de: "por que ele não foi muito mais reconhecido por esse papel?", afinal de contas Dancy atuou muito bem. Recomendo demais o filme.



O LADO BOM DA VIDA - 2012 - DAVID O. RUSSEL
       Definitivamente não podia faltar a Jennifer Lawrence em O Lado Bom da Vida, com a espetacular Tiffany, que apesar de não ser o meu papel favorito da Jenn ficou simplesmente incrível, o Cooper também ficou incrível, né gente, mas não teve como competir com Lawrence, ela foi uma louca, sem exceção.

CLUBE DA LUTA - 1999 - DAVID FINCHER
    Já falei muito sobre esse filme aqui no blog, afinal de contas, acho que nenhum filme que eu já assisti seria tão incrível e tão surpreendente como "O Clube da Luta". O que primeiramente me chamou atenção é que o personagem principal, ou o narrador (o incrível Edward Norton!!) sofre de insônia e de diversos transtornos sociais. Mas á medida que você vai adentrando na história, você conhece muitos outros transtornos na vida do personagem, que eu não posso falar, já que seria spoiler.

BLUE JASMINE - 2013 - WOODY ALLEN
    A minha reação após assistir Blue Jasmine foi, será que pode existir na terra, uma atuação mais incrível e mais perfeccionista e tão majestosa quanto á de Cate Blanchtt. Ela, com todas as suas síndromes e transtornos de personalidades, me fez esquecer um pouco da Cate de O Aviador e me fez trazer a mais perfeita atuação que o cinema mundial teve no século XXI (na minha opinião), se você não assistiu, corre logo numa locadora e aluga Blue Jasmine e sofra com todos os transtornos dessa magnifica personagem.

   Eu poderia continuar listando mais alguns incríveis filmes como O Cisne Negro, Ed Wood e até mesmo O Aviador, mas esses "loucos" e "excêntricos", com certeza não vão te deixar na mão. Bem, por hoje é só isso, juro que não vou sumir novamente, e até á próxima.

15 comentários:

  1. Eu estava sentindo falta dos posts daqui. Mais que isso; sentia falta do cinema aqui. Sou simplesmente apaixonada por cinema, ele empata com os livros na questão de o que eu gosto mais. Assisto todo tipo de filme, mesmo que alguns eu tenha receio e até medo de assistir (O Cisne Negro, O Exorcista, O Bebê de Rosemary, enfim, esses filmes que mexem com nosso psicológico). Como esses que você citou. Não me admira que eu nunca tenha visto nenhum, e nem quero ver, coisas que mexem demais com a minha mente, que destorcem demais, fazem eu me sentir meio doida. Aí eu tenho medo de assistir filmes assim.
    Acho que você está completamente certo em postar apenas quando sente vontade. Muitos blogueiros começam com aquela coisa de "estou fechando o blog porque estou me sentindo obrigado a postar", e muitos blogs fecham por isso. O blog é uma diversão, sua diversão. Poste quando quiser, assim os posts saem realmente naturais e principalmente, bons. Igual a este. Eu adoro todo tipo de post de cinema, por isso gostei muito desse *-* Algum dia eu assisti Blue Jasmine, seus comentários sobre ele foram muito bons e eu gosto de conhecer bons atores.
    photo-and-coffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Maaaaaaaaaaano! Lawrence <3

    Caracas, esse filme "Adam" me deixou hiper-curioso. E agora fiquei com uma gigante vontade de ler e assistir "O lado bom da vida".. Ah, fiquei com medo dessa "Blue Jasmine" AAAAAi
    Perfeito post.

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/ - El Costa

    ResponderExcluir
  3. Oi Tom! Eu te entendo, eu também estou cheia de preguiça estes dias, espero que você consiga postar mais.

    Dos filmes que você citou no post eu só assisti "O Lado bom da Vida", a Lawrence está incrível neste filme! Foi mais que merecido o Oscar que ela ganhou, e vamos combinar, este papel de doidinha combinou perfeitamente com ela.

    Adorei conhecer os outros filmes! Ótimo post.

    Beijos | notfoundoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. O lado bom da vida, clube da luta <3 Cara, acredita que fui assistir Blue Jasmine no cinema e detestei? Depois assisti novamente online e gostei muito, entender a história torna o filme incrível. Bjs

    garotacodifcada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Lembro que quando assisti O lado bom da vida ri bastante. Realmente é um filme bom. Bem, acredita que nunca assisti clube da luta? De vez em quando já pensei em assistir mais nunca tiro tempo.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. acredita que nunca vi nenhum? esses filmes aparentam ser maravilhosos kra... sobre clube da luta, vou ler o livro antes de ver o filme kdsfk ah, e esses filmes já entraram pra minha listinha no filmow <3

    heythay.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Só havia assistido "O Lado Bom da Vida", que é ótimo! O primeiro me interessou, acho que assistirei ♥
    Beijoos || Caramelos Encantados (◕ω◕✿)

    ResponderExcluir
  8. Loucura é um tema muito maroto para filmes, adorei a lista, favoritei o post para assistir todos depois o///
    CLUBE DA LUTA >>>>> ALL.
    Li o livro e vi o filme ~falei um pouco sobre os 2 no meu blog também ~ e o final é surpreendente! Obviamente gostei mais do livro, claaaaaaaro, o final do livro principalmente. Está entre meus preferidos, e nas ultimas cenas, quando Tyler/Jack ficam lutando (aqueles socos em si mesmo) eu achei divertidíssima e genial! Ta aí um filme que todos deveriam assistir <333333333333
    xx ♥ Clique aqui e participe do sorteio!
    ━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━

    ResponderExcluir
  9. Eu simplesmente amo filmes de personagens com alguns transtornos e problemas. Isso tudo torna o filme muito engraçado, além de transformar o enredo em uma coisa única e especial. Ainda não tinha assistido "Clube da Luta" e "Adam", mas fiquei muito curiosa.
    Abraços, l0nely-star.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu já ia dizer: "Meu DEUS, NÃO ESQUEÇA DE NINA SAYERS!", mas você falou de Black Swan no finalzinho. Ufa. aiushaiuhs
    Acho que o verdadeiro caso em relação a cinema, comigo, são as atuações. Não me importo realmente se o seu filme tem uma fotografia péssima, se as roupas não são confiáveis, se o estúdio está desabando - o que me importa é atuação. Fiz teatro por onze anos, e essa herança de buscar a perfeição na atuação é latente. E, ao meu ver, você mais pode julgar um ator por seu talento quando ele trabalha num papel que mexe com aquilo que é essencialmente humano - sentimentos, amor, sofrimento. E, principalmente, aquilo que perturba o ser humano.
    É aí que entra a questão dos problemas psicológicos. Como crítico leigo e como ex-ator eu digo: é a coisa mais difícil de se fazer. A introspecção da problemática psicológica. Cate Blanchett foi absurdamente brilhante nesse sentido, em Blue Jasmine; Natalie Portman em Cisne Negro foi... Majestosa. Mas o prêmio, ao meu ver, vai aos curtos minutos de sua atuação em Les Misérables, quando está sob efeito de drogas, depressão e alucinações. Aquela, pra mim, foi a melhor atuação do século XXI, nesse quesito (e em diversos outros). ^^
    Adorei a discussão! Abraços!


    Achou O Quê?:
    http://achouoque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Já vi todos, menos o Adam. E to aqui mto indignada, porque eu sou totally apaixonada nesse ator! HEHEHEHEHEHEH
    Mas ó, eu adorei o Blue Jasmine! Acho que nesse tema de surtos, ele é sensacional e bem "rotineiro".

    Um beijo
    Karla
    www.ficaprocafe.com

    ResponderExcluir
  12. Assisti "O lado bom da vida" e não gostei, e acho que sou a única hahaha
    http://www.vicioemlivros.com/

    ResponderExcluir
  13. O único que assisti dai é O lado bom da vida, confesso que achei o filme meio confuso no começo, mas amei! Depois que li o livro então, aí que fui entender melhor as coisas.

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
  14. Oie amei o blog, mutio lindo parabéns,já estou seguindo aqui,e quando puder dou uma passada para conferir as novidades, gostaria também de saber se você aceita fazer parceria? (diz que sim! diz que sim!)... kkkkkkkkk...aguado a sua resposta viu!! beijos e fica com deus...

    http://apenassonhosdreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oiii!!! SUMIDO! Eu nunca assisti Adam, os outros já e são muito legais *OO* adorei esse tipo de post, adorei de verdade!
    Hey, eu criei um desafio para blogs literários/pessoais que se chama "Questões de Platão à Sofia", do livro O Mundo de Sofia; É um desafio bem filosófico, que se encaixa perfeitamente com o tipo do seu blog *o* E quem fizer a melhor resposta ainda ganha um prêmio! Se quiser participar, é só ir nesse post: http://interesses-sutis.blogspot.com.br/2014/08/desafio-filosofico-para-voce-questoes.html

    Beijocas da Saroca! | Interesses Sutis

    ResponderExcluir