Image Map

Leituras do mês de Abril

    Bem pessoal... o esquema era fazer um vídeo igual ao mês passado, mas esse mês eu fiquei um pouco enrolado, tanto com escola, quanto com os livros e séries. Então, eu poderia gravar o vídeo amanhã, mas eu não podia adiar o meu post por nem mais uma hora. Acabou que, hoje eu vou trazer pra vocês (do modo tradicional mesmo), os livros lidos do mês, e diferente do mês passado, os livros não foram assim tão bons.

MINHA METADE SILENCIOSA - ANDREW SMITH
Stark McClellan tem 14 anos. Muito alto e magro, tem o apelido de Palito, mas sofre bullying porque é 'deformado', já que nasceu apenas com uma orelha. Seu irmão Bosten, o defende em qualquer situação, porém ambos não conseguem se proteger de seus pais abusivos, que os castigam quase todos os dias. Ao enfrentar as dificuldades da adolescência, é a amizade e o apoio do irmão sua referência de amor. Um dia, porém, o pai descobre um segredo de Bosten, que foge de casa. E Palito, em uma jornada de amadurecimento, o buscará para ajudá-lo. 






MINHA OPINIÃO: Minha opinião por esse livro é bastante controversa. Eu não gostei dele por me lembrar bastante As Vantagens de Ser Invisível, só que muito mais forte. A história do livro é incrivelmente bem trabalhada, mas ao mesmo tempo é o tipo de livro que parece que vai ficar melhor e nunca fica, e quando chega no final... você fica vazio, sem nenhum tipo de emoção e sem nada pra levar pra vida. 


ENCONTRE-ME - ROMILY BERNARD
Um clima de suspense crescente, narrado sob o ponto de vista de uma heroína com a cara do século 21: a descolada adolescente Wick Tate. Órfã de mãe, e filha de um violento criminoso, a garota só confia em seu aguçado instinto de sobrevivência quando se trata de cuidar de si mesma e da irmãzinha, Lilly. Não confia em ninguém - nem mesmo nos pais adotivos com quem ela e Lilly temporariamente vivem num confortável lar de classe média alta próximo à cidade de Atlanta. Por isso mesmo, tenta se garantir mantendo uma secreta e rentável "atividade extracurricular". Faz investigações on-line sob encomenda para mulheres que suspeitam da fidelidade dos parceiros. Wick é uma hacker de mão cheia. O peculiar estilo de vida de Wick sofre uma reviravolta quando Tessa Waye, uma antiga amiga de escola, é encontrada morta e o diário dela acaba nas mãos de Wick. Em meio às páginas, uma enigmática mensagem: "Encontre-me". Aos poucos, Wick involuntariamente é enredada numa rede de mistério que se transforma num desafio pessoal, quando se descobre que Tessa foi assassinada - e que Lilly pode ser a próxima vítima. Para chegar à identidade do assassino, Wick terá de contar com todo seu talento em programação de computadores, além da ajuda constante do vizinho, com quem tem uma certa tensão sexual, Griff.

MINHA OPINIÃO: Eu vi muita gente falando mal desse livro, por que sim, ele deixa alguns pontos soltos e a narrativa não é lá as melhores, mas para um livro de entretenimento e para um primeiro romance, ele está muito bom. Gostei bastante. O texto puxa bastante e fiquei ansioso para o próximo volume (pois sim, é mais uma trilogia), mas ao mesmo tempo, seria melhor se a autora trabalhasse melhor em alguns aspectos.



A SELEÇÃO - KEIRA CASS
Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

MINHA OPINIÃO: Eu tava muito ansioso pra começar á ler, e não preciso nem falar, que no começo o livro foi uma decepção. Uma mistura de Jogos Vorazes (está bem na cara), com Diário de Uma Princesa e Orgulho e Preconceito (os pais dela são a TOTAL CÓPIA DO MR. & MRS. BENNET!) e eu comecei á ficar um pouco frustrado. Mas no final do livro eu percebi por que todo mundo é apaixonado por ele. É um romance bem escrito, que trata de assuntos sérios e descontraídos ao mesmo tempo. A autora joga tudo em você e espera que você engula e eu adoro isso! Curti bastante e esperando o próximo.

A ABADIA DE NORTHANGER - JANE AUSTEN
Escrito quando Jane Austen era muito jovem e publicado postumamente em 1808, “A Abadia de Northanger” é sem dúvida uma comédia satírica que aborda questões humanas de maneira sutil, tendo como pano de fundo a cidade de Bath. O enredo gira em torno de Catherine Morland, que deixa a tranquila, e por vezes tediosa, vida na zona rural da Inglaterra para passar uma temporada na agitada e sofisticada Bath do final do século XVIII. Catherine é uma jovem ingênua, cheia de energia e leitora voraz de romances góticos. O livro faz uma espécie de paródia a esses romances, especialmente os escritos por Ann Radecliffe, Jane Austen faz um ótimo contraste entre realidade e imaginação, vida pacata e as situações sinistras e excitantes que os personagens de um romance podem viver.


MINHA OPINIÃO: O que falar sobre Austen? Ela é simplesmente fantástica e nesse livro não muda nada, esse ano, uma vez por mês eu vou ler um livro dela em cronologia e comecei por esse, que mesmo sendo o último á ser publicado foi o primeiro á ser escrito. Nesse livro, Jane Austen faz uma paródia aos romances góticos e seus assassinatos e heroínas trágicas. Ela cria a personagem que representa  século XIX, forte, leitora voraz e apaixonada. Digamos que Catherine Morland é a melhor personagem de Austen, ou talvez a melhor que eu já tenha lido! E a narração! Deus, a narração é maravilhosa! Dá vontade de aplaudir ela de tão genial! É uma narrativa de primeira pessoa, só que ao invés de ser narrada pela Catherine é como se fosse narrada pela própria Austen! Bem, um livro fantástico (talvez até melhor que Orgulho e Preconceito), que todos devem ler.

  Enfim, esses foram os meus quatro livros lidos no mês, e mesmo sem ter feito o vídeo eu ainda vou fazer uma vídeo-resenha de algum deles. E agora é com vocês... de qual livro eu devo fazer a vídeo-resenha? Respondam, desculpem pelo atraso e até mais.!

30 comentários:

  1. Já li "A seleção" e tive quase a mesma opinião que você, rsrsrs', mas os outros... quero ler todos! Principalmente o último da Austen!

    Beijos, INconvencional!

    ResponderExcluir
  2. A ABADIA DE NORTHANGER é o melhor dessa lista, o livro é lindo e perfeito.

    http://www.fluxoperfeito.tk/

    ResponderExcluir
  3. Oi Tom!
    Uma pena quando esperamos mais e nos decepcionamos com os livros no final das contas.
    Eu estou presa aos livros da série Rangers - A Ordem dos Arqueiros (11 ao todo), mas estou gostando e super recomendo pra quem não tem muito tempo livre, pois é uma leitura super rápida e fácil. E estou lendo a triologia Fronteiras do Universo (Busola de Ouro) é muito boa, mas requer mais tempo.
    Então esses aí vão ficar pra depois.
    Acho que a leitura sempre se torna chata quando estamos com muita coisa da escola pra fazer.

    Um abraço ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade ashuashua, mas nem sei como me desdobro entre escola, blog, leituras, séries. Mas acho que é sempre necessário continuar á ler, ou então perdemos os hábitos.
      Abraços.

      Excluir
  4. Dos livros citados não conhecia "Encontre-me". Mas, ainda não li nenhum. Preciso tomar vergonha e ler algo da Jane Austen.

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. a seleção *_* super desejado!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Desses o único que li foi A Seleção e eu amo esse livro <3

    http://minhas-indecisoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. A seleção é realmente uma relação de amor e ódio, já li a elite também, e já pedi "the one" no submarino, preciso saber como essa história vai terminar haha.

    Beijos,
    http://booksandflowers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Caramba, leituras maravilhosas.
    Minha metade silenciosa parece ótimo.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Tenho o livro A Seleção, mais ainda não li. Ótimas leituras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Tenho preguiça de ler a seleçao... Mesmo com tanta gente dizendo que é bom!
    hehe

    Beijooo!

    Juliana
    www.livreeespontanealeitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Só li A Seleção dos que você citou e na minha resenha dele ressaltei bem isso que você falou. É um Jogos Vorazes versão princesa. Quero ler Minha metade silenciosa.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Ollá ^^
    Eu acho que vou começar a ler A Seleção *-*
    A historia e a capa sempre me chama atenção haha' XD

    Beijoxxx.
    Princess of Love ♥ http://maria-gabriely.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Ótimas leituras... queria conseguir ler tanto assim :)

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  14. Hum...adorei! Eu ainda quero ler algo da Jane Austen...Esse primeiro livro me chamou atenção, mas que pena que não curtiu. A seleção eu gostei, deve ser porque eu não li ainda jogos vorazes.
    Também estou te seguindo.
    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  15. Queee bacaanaa gostei das suas escolhas de livros é uma das melhores coisas do mundo.. ler <3
    Alguns minha amiga tem vou pedir emprestado segunda feira gostei da sua lista

    Maluca por Estrelas
    http://malucaporestrelas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá, Tom.
    Você teve um mês com ótimas leituras. Apesar de não amar A Seleção com todas as minhas forças eu confesso que é um livro divertidinho e, aparentemente, interessante.
    Minha metade silenciosa também parece ser muito bacana.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Estou doida pela coleção da Seleção! :)
    Adorei, beijos <3

    beatriz-officiels.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Desses já tinha ouvido falar de Encontre-me, e estou curiosa a respeito de A Seleção e A ABADIA DE NORTHANGER, parecem ser bons livros e você poderia fazer uma vídeo-resenha o livro da Jane Austen já que você gosta tanto dos livros dela!

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Estava com muita vontade de ler Minha Metade Silenciosa, mas nunca li nenhuma opinião a respeito dele (até agora). Sobre A Seleção, eu queria ler, mas não era AQUELE desejo, sabe? E, puxa, eu me sinto mal por nunca ter lido nada de Jane Austen... Mas eu ainda vou ler!

    Adorei o post!

    Bjs, Raquel.

    morethanaworld.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Quantas leituras. Fiquei curiosa com sua opinião sobre a seleção. Quero muito ler a Abadia de Northanger da Jane tbm.

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Queria ler "Minha metade silenciosa", você não curtiu muito, mas faz meu estilo! Faz vídeo-resenha de A Seleção?

    pequenos-exageros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Tenho muita vontade de ler Minha metade silenciosa e A escolha! *---*
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. A de Jane não li, mas tenho interesse. Em relação ao restante não faz muito meu estilo. No mais, ler é sempre fantástico. Boas leituras meu caro.

    Anda muito atarefado é? hehe Faz parte Tom.
    Aparece aí.

    Abração!

    ResponderExcluir
  24. queria ler a Seleção, tenho bastante expectativa, tenho medo de começar ler e decepcionar depois, pelo visto o começo não é la aquelas coisas rs

    http://stroke-of-insanity.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Nossa, amei suas leituras, você só leu livros incríveis em abril! Quero muito ler alguma coisa da Jane Austen, acho que vou começar com Orgulho e Preconceito. Você é um dos primeiros que vejo que não gostou muito de minha metade silenciosa, porque já li várias resenhas e em geral as pessoas tem gostado bastante.

    Seguindo aqui, seu cantinho é lindo!

    Abraços!

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Das suas leituras eu só "A seleção" e AMEI! Também não gostei muito do começo, mas depois parece que a autora se solta e manda tudo. O segundo livro também é incrível e na minha opinião ainda melhor do que o primeiro. Já o terceiro, que lançou semana passada aqui no Brasil, ainda não chegou. Comprei em pré-venda, mas ta demorando de mais já! Beijos e tenha uma ótima semana :D!! maluquice de garota
    página no face
    página no Twitter

    ResponderExcluir
  27. Oi!
    Adorei suas leituras, to morrendo de vontade de ler Minha metade silenciosa, parece ser bem bom.
    Tenho uma amiga que ama A Seleção então ela me obriga a saber tudo sobre a serie então nem lerei hahaha.
    Adorei o post, Abraços.
    Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Amei os livros "A seleção". Já estou lendo o último... e espero que seja tão bom o final quanto o inicio.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Tirando A Seleção, pq todo mundo fala e eu não sigo mto modinha então eu passo, quto aos outros livros tenho curiosidade. Jane, preciso ler.
    Brubs
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir