Image Map

Leituras de Março + Vídeo + Escolha a Resenha

    Sim, sou eu ressurgindo dos mortos depois de quase uma semana sem aparecer. Eu sei que vocês já estão acostumados com as minhas ausências (e também com as minhas mentiras)  , mas hoje eu estou aqui e fiz um post super especial (com direito á vídeo, que se vocês não quiserem não precisa assistir), para mostrar os livros que eu li no mês de março. Vamos lá?


CONTOS DE SHAKESPEARE - CHARLES & MARY LAMB
SINOPSE: Shakespeare se tornou o maior dramaturgo do mundo por várias razões: era genial com as palavras, entendia a alma humana e falava de temas universais. Sem falar que apresentava seu teatro para todo tipo de gente, desde pobres á ricos. Porém, parte de sua popularidade se deve aos irmãos Charles e Mary Lamb, que, ao adaptares peças para formato de contos, tornaram a história do escritor inglês mais leve e acessíveis para pessoas de diferentes idades e diferentes gêneros. Publicados em 1807, os contos de Charles e Mary Lsmb eram apenas para o público infanto-juvenil e jovens senhoras, mas agradaram também adultos e alcançaram grande sucesso.



 ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS & ALICE ATRAVÉS DO ESPELHO - LEWIS CARROL
 SINOPSE: Passados 150 anos de sua publicação original, a clássica história de uma menina que se chamava Alice, que cai na toca de um coelho e vai parar em um mundo de fantasia e de criaturas fantásticas, continua popular. Essa charmosa edição de bolso reúne a clássica e eterna história Alice no País das Maravilhas, como também a sua continuação Alice Através do Espelho e o que Alice encontrou por lá. As duas obras, dificilmente são encontradas em um livro só, e essa obra-prima não pode faltar em sua biblioteca. Com um preço bem acessível (realmente muito acessível)



A MENINA QUE NÃO SABIA LER - JOHN HARDING
SINOPSE: Em uma distante e escura mansão, onde nada é o que parece, a pequena Florence, de apenas 12 anos é negligenciada pelo seu tutor e tio. Guardada como um brinquedo, ela passa anos caminhando pelos corredores e inventando histórias que conta á si mesma. Até que Florence encontra uma biblioteca proibida da mansão e passa á devorar os livros. Mas existem mistérios naquela casa que nunca deveriam ser revelados. Quem era o seu pai? Por que Florence sonha com uma misteriosa mulher tentando roubar Giles, seu irmão-caçula? O que esconde a Sra. Taylor, a governanta, por detraís de seu olhar angelical e suas espiãs no espelho? Será que tudo isso era real, ou apenas a imaginação de uma leitora voraz?


 Sim, eu já fiz resenha desse livro, e nunca canso de relê-lo. Tá aqui a RESENHA, caso você queira saber a minha opinião sobre ele.

 AS AVENTURAS DE SHERLOCK HOLMES - ARTHUR CONAN DOYLE
SINOPSE: Originalmente escrito entre 1891 e 1892 e publicados na revista literária Strand Magazine, os contos de Sherlock Holmes conquistou o coração de diversos leitores de todo e mundo e reunindo num grupo só de admiradores, grandes nomes da sociedade e também a população. Os mistérios envolventes, peculiares, com um toque de humor e com o maior investigador de todos os tempos e o seu melhor amigo Watson, levam os leitores ás ruas de Londres á investigar os casos mais interessantes de todos os tempos. As Aventuras de Sherlock Holmes, inclui alguns dos mais conhecidos casos do mestre de Barkr Street. Entre eles: As Faias Acobredas, O Mistério do Vale Boscombe, As cinco Sementes de Laranja e A Banda Malhada.


 A minha última resenha foi desse livro. Pra você que não viu e quer saber a minha opinião, pode clicar AQUI

O SÍMBOLO PERDIDO - DAN BROWN
SINOPSE: Em  Símbolo Perdido, Rober Langdon é convidado ás pressas pelo seu amigo Peter Solomon - eminente maçom e filantropo - para uma palestra em Washington, porém, ao chegar lá, descobre que não havia palestra alguma, e que ele havia caído em uma armadilha. Solomon está desaparecido, e para o que tudo indica, correndo grande perigo. Mal'akh, o sequestrador, acredita que os fundadores de Washington - a maioria francomaçônicos - deixaram escondido na cidade, um tesouro que pode dar poderes sobre-humanos aos que o encontrar, e ele está convencido de que Langdon é o único que pode encontrar. Vendo que esse é o único modo de salvar Peter, Langdon embarca numa caçada desvendando os mistérios de Washington, com a ajuda da cientista, irmã de Peter, Katherine.



 Bem, esses foram os únicos cinco livros que eu li no mês, e se você quiser uma informação á mais sobre os livros, ou a minha opinião, não esqueça de assistir o vídeo.

 Antes de ir, pergunto á vocês: Qual desses livros vocês querem uma vídeo-resenha? Podem responder aqui mesmo nos comentários se você quiser algum. Se não, bem, você sabe o que fazer.
 Até á próxima.

27 comentários:

  1. Também tenho esse livro 2 em 1 da Alice na minha estante, acho que seria legal você fazer uma vídeo-resenha desse livro, e parabéns pelo novo vídeo, ficou bem legal. :)

    thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Só ouvi falar em Alice no país das maravilhas e A menina que não sabia ler. Adorei o vídeo-resenha. *u*

    estilo-diwa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei do video, eu tenho muita vontade de ler Dan Brown, tenho o livro, só que é o Guia Ilustrado e é enorme, mas quem sabe mais para frente eu não leio. Obrigado pela visita lá no blog.


    http://www.mundodosmngas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ollá ^^
    Você acredita que no mês de março eu também li Alice no País das Maravilhas *o*
    A Menina Que Não Sabia Ler é um dos livros que estão na lista de futuras compras, espero compra-lo logo logo \o/
    Muito bom o vídeo, os livros são realmente fabulosos ♥ Quase morri no começo do vídeo, quando estalaste os dedos aaahhhh e eu ainda estava com o volume bem alto =O eu tenho pavor kkkkk'

    É minha primeira vez aqui no seu blog (que eu me lembre, pois tenho a memoria bem fraca haha') e quero parabeniza-lo por este espaço belíssimo ♥

    Beijoxxx.
    Princess of Love ♥ http://maria-gabriely.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Fiquei com vontade de ler Contos de Shakespeare e os da Alice, faz resenha do Alice Através do Espelho (:

    http://indecision-s.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Tenho muita curiosidade em ler Alice no País das Maravilhas&Alice através do espelho. Já tinha visto A menina que não sabia ler muitas vezes no Submarino e nunca tinha dado muita atenção, mas como você falou que já releu muitas vezes acho que vou dar uma chance a ele!
    Adorei o blog, seguindo!
    Beijos!
    Borboletas Literárias

    ResponderExcluir
  7. Desses todos o que mais tenho vontade de ler é "A menina que não sabia ler". Sempre vejo na livraria mas acabo deixando pra depois pois vejo alguma novidade que me interessa mais.

    www.corujicesnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu queria ter o da Alice e queria muuuuito ler a menina que não sabia ler :/
    Os livros do Dan Brown também, mas acho que não tô no momento pra eles, sabe? HEHEHE

    Um beijo
    www.naotenhopressa.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei esse "A Menina Que Não Sabia Ler", quero ler, entrou pra minha lista...


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  10. O video ficou bem legal, parabéns pela coragem huehue, vivo com a dúvida se deveria eu não fazer vídeos, mas a vergonha sempre vence, que pena.
    Acho que deveria resenhar Alice no País das Maravilhas.

    sobela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. A menina que não sabia ler é muito bom. nunca mais olhei em um espelho da mesma maneira heheheh. Não concordo com você sobre o Dan Brown. Gosto muito dos livros dele e O simbolo perdido em especial, gostei bastante.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Ótimas leituras =).
    Queria muito ler A menina que não sabia ler e você falou tão bem dele, fiquei até mais inclinada a ler! Sem falar que a capa do livro é linda <3.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu li Alice através do espelho e achei um tanto confusa a leitura. Prefiro a primeira obra de qualquer forma. Já o Simbolo perdido é o meu livro preferido do autor Dan, ele é fantástico e com certeza desperta sua curiosidade, é quase impossível você deixar o livro de lado para fazer qualquer coisa que seja, porque a curiosidade e ansiedade para saber o que esta por vim é muito grande ♥

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Tenho essa edição de Alice, é realmente muito linda, agora tem a versão grande e preciso pra minha estante! *-*
    Comecei a ler A Menina que não Sabia ler, mas não fluiu e acabei dando um tempo pra leitura. Quero muito ler O Símbolo Perdido!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  15. Cara você leu grande livros, quero ver brevemente resenha de O Simbolo Perdido.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Vou baixar seu vídeo e quero um vídeo-resenha do terceiro livro do post. ♥

    >> Nosso blog, visite!
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  17. Eu sou louca pra ler essa edição do livro da Alice No País das Maravilhas. Ver esse post só me lembrou que estou sem tempo de ler livros e isso dói, porque eu to cheia de livros pra ler aqui e que eu to com muita vontade de ler + os livros que eu to com muita vontade de comprar para ler também.

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  18. Eu tô lendo o da Alice tem tempo, mas mei oque parei no meio! Vou recomeçar e ler de novo, eu tava gostando! :)

    Beijos da Tabatha!
    www.naocontapraninguem.com

    ResponderExcluir
  19. Me interessei pelo livro A menina que não sabia ler e faz tempo que tenho vontade de ler os livros da Alice. Parecem ser ótimos! Gostei do vídeo, muito bom :)

    ResponderExcluir
  20. Alice no país das maravilhas e Alice no país dos espelhos são realmente dois clássicos suuuuuuper acessíveis. A versão pocket da saraiva, se não me engano, não chega a custar 15 reais - na época que meu namorado comprou estava esse preço, não sei agora, né hahha -

    Um beijo,
    Isabella do www.theurbantrends.com

    ResponderExcluir
  21. Quantos livros! Sucesso com o canal viu, eu ainda estou nessa de tomar coragem pra começar o meu :3 Adoro ver vídeos de resenhas e de livros do mês e essa coisa toda!haha

    isabelefarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Já li esse livro da Alice e adorei! Também nunca li Shakespeare, então começarei como você: por Charles e Mary Lamb. Como fiquei curiosa sobre os contos, gostaria desse livro para resenha!

    Bjs, Raquel.

    morethanaworld.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Estou em uma fase de querer ler os contos de fadas originais e este livro da Alice despertou muito meu interesse, com certeza esse livro vai para a minha lista. A menina que não sabia ler esta na minha lista de desejados tem um tempo, o enredo me cativa e estou ansiosa para ter meu exemplar, fiquei chateada quando não consegui comprar na Americanas por 9,90.

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  24. Caramba você lê muito hein? Enquanto isso eu devo ter lido no maximo uns 5 livros até o final, grandes mesmo foram só 2. Confesso que não conhecia nenhum daí a nao ser Alice no país das maravilhas que sem duvidas é ótimo!

    http://ironicamentedelicada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Bacana a sua ideia de postar o vídeo, é bacana saber sobre a opinião de quem já leu e leva leitura a sério!
    Ah eu adoreia s escolhas exceto pelo Holmes u_u AUAUHAHAUHUHAUA, o primeiro é tão perfeito qu eu tenho que ter logo um exemplar <3

    XOXO :D
    Joven Clube | Clique aqui :)

    ResponderExcluir
  26. Ahh, eu quero uma vídeo-resenha de Contos De Shakespeare. E só porque eu sou apaixonada por Shakespeare. :3
    Beijos, Liliane.
    http://lileh-likes-coffee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá, passando para conhecer seu blog.
    Eu tenho A menina que não sabia ler, mas ainda não li, minha amiga disse que é chato, por isso gostaria que você fizesse vídeo resenha desse livro.
    Que abuso né? Nunca apareci aqui e já chego pedindo, rs rs

    Marcelo - Blog Enquanto Estava Lendo

    ResponderExcluir