Image Map

Como Aproveitar o Verão: Livros para ler nas Férias de Verão!

 
Tempo livre, poucas coisas para fazer, tédio... que tal gastar o tempo com algo construtivo? Tipo, ler! Férias de verão, para mim, significa mais tempo para gastar com as minha atividade favorita, que é ler. Vou indicar quatro livros, que eu mesmo li nas férias de verão, e que tem tudo haver com o clima ensolarado. Antes de começar, tenho que dizer, que andei pesquisando em alguns blogs sobre livros para ler nas férias e confesso que eu fiquei um pouco decepcionado com os livros citados, então, decidi fazer minha lista. E ah, esse é o primeiro post de 3 posts sobre Como Aproveitar o Verão.


A ÚLTIMA MÚSICA - NICHOLAS SPARKS
SINOPSE: Aos 17 anos, Verônica, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai vai embora para a Carolina do Norte. Três anos depois, ela ainda se vê magoada e distante dos pais, especialmente do pai. Entretanto, a sua mãe acha que seria melhor, se os filhos, fossem passar o verão com o pai. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira vivendo de pequenos prazeres. Ressentida e revoltada, Ronnie decide rejeitar toda tentativa de aproximação entre ela e o pai, e ameça voltar para Noa York á qualquer hora do verão. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e á medida que ela vai baixando a guarda, ela se vê perdidamente apaixonada por ele, abrindo-se para uma nova experiencia que irá lhe proporcionar felicidade e dor jamais sentida.


 POR QUE EU ESCOLHI: Eu li A Última Música, nas minhas féria de verão, e não preciso nem dizer que tem tudo á ver com o tema. Praia, sol e calor. Mas não foi só por isso que eu escolhi. Apesar de ser um livro triste, ele é bastante fácil de ler, e bem rápido. É uma leitura prazerosa e apaixonante.

    O LADO BOM DA VIDA - MATTHEW QUICK
   SINOPSE: Pat Peoples, ex-professor de história, na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele "lugar ruim", Pat não se lembra o que fez para ir parar lá. O que sabe, é que Nikki, sua esposa, quis que eles ficassem um "tempo separados". Tentando montar o quebra-cabeças, agora repleto de colapsos, ele tenta enfrentar uma realidade não muito promissora. Com seu pai sem falar com ele, e sua esposa rejeitando a ideia de vê-lo novamente, e os seus amigos tentando evitar falar sobre o que aconteceu antes da internação, Pat, é viciado em exercícios físicos e está decidido á acreditar em seu final feliz. É então que ele conhece Tiffany, e ao lado dela e do seu terapeuta Dr. Patel, Pat tenta ser uma pessoa melhor e mais gentil.

POR QUE EU ESCOLHI: Também li O Lado bom da Vida no verão e acho que é por isso que ele está aqui. É um livros muito engraçado, divertido, que brinca coma  mente de um homem que está mentalmente doente. Depois de ler um livro triste (A Última Música) nada melhor de que ler esse livo que é extremamente confortável e muito feliz.


A MENINA QUE NÃO SABIA LER - JHON HARDING
SINOPSE: Em uma antina mansão, em que nada realmente é o que parece, a pequena Florence é negligenciada pelo seu tutor e tio. Guardada como um brinquedo, a menina passa os dias perambulando pela casa e contanto histórias para si mesma, até o momento em que se cansa da rotina tediosa. Isso até Florence encontrar a biblioteca proibida da mansão, e passa á devorar os livros em segredo. Mas existe um mistério naquela casa que nunca deveria ser revelado. Quem são os seus pais? Por que Florence sempre sonha com uma mulher misteriosa tentando roubas Giles, o seu irmão caçula? Por que o tio a proibiu de ler? O que esconde a Srta. Taylor? Florence precisa reunir todas as pistas possíveis e encontrar respostas para proteger o seu irmão, sem que ninguém descubra que ela abriu as portas para um mundo literário. Ou será que tudo isso é delírio de sua jovem imaginação?

 POR QUE EU ESCOLHI: A Menina que não Sabia Ler, é o livro que mais foge ao tema, mas foi um dos livros que eu mais amei ler ao verão. É um terror psicológico (terror que eu adoro) e por ser bem pequeno, você o devora rapidamente e nem sequer nota que não consegue parar de ler. Uma ótima dica.


   ORGULHO E PRECONCEITO - JANE AUSTEN
   SINOPSE: No final do século XVIII, as possibilidades de ascensão para uma mulher sem dote eram limitadas. Elizabeth Bennet, de vinte anos, segunda filha das cinco filhas de um espirituoso, mas imprudente senhor, no entanto, é um novo tipo de heroína, que não precisará de estereótipos femininos para conquistar o nobre Senhor Darcy. Ela e a sua mania de julgar os outros pela primeira impressão, defende a sua posição diante de todos e rejeita a ideia de que o casamento é um contrato e defende a liberdade de expressão e de amor. Não é surpresa que o arrogante e orgulhoso Senhor Darcy acabe se apaixonando por ela, mas será que ela será capaz de engolir o seu preconceito e amar um homem que um dia jurou odiar eternamente?

 POR QUE EU ESCOLHI: Acho que temos um vencedor! Orgulho e Preconceito foi o livro que eu mais amei ler ao verão, principalmente pelo fato de que foi um dos primeiros livros que eu li. Nesse livro nos percebemos a genialidade de Jane Austen, que desafia a sua época e cria uma heroína símbolo de uma geração. Não tenho medo de dizer que Orgulho e Preconceito é  melhor romance de todos, perfeito para o verão.

    É isso pessoal, por hoje é só. Espero que tenham gostado da leitura e logo mais eu volto com a segunda parte da trilogia. Boa leitura.

45 comentários:

  1. Amo os dois primeiros, nunca vi esses dois últimos. Bjs
    http://qualquerinfinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente amo A Menina Que Não Sabia Ler, e tenho muita curiosidade em ler Orgulho e Preconceito. Ótimas sugestões!
    Abraços.


    http://testraliosedragoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li "A Menina Que Não Sabia Ler", mas tenho muita vontade, me pareceu uma ótima dica para ler nas férias, os demais também. Até mais.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já li Orgulho e Preconceito, é um dos melhores livros que eu já li :3
    Os outros eu não li ainda, mas quero muito ler :3
    Adorei o post.
    bjs
    anjodecereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu estou esperando minha amiga terminar de ler 'A menina que não sabia ler" pra ela me emprestar. Eu li uns trechos,parece ser bom mesmo.

    Obrigada pela visita lá no meu blog,seguindo aqui.

    those--eyes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Esses dois primeiros livros parecem ser bons e acho que vou dar uma olhadinha e ver se tem no sebo, porque eles são até que meio caros haha. Eu já comecei a ler "A menina que não sabia ler" mas eu ODIEI! Não sei, mas parecia que tudo faltava nesse livro e ai eu acabei deixando ele de lado.
    http://viagem-a-terra-do-nunca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os primeiros capítulos são realmente tediantes, mas ao decorrer da história você começa á se surpreender. Vale muito á pena.

      Excluir
  7. Não ali nenhum desses livros ainda, mas pretendo ler A menina que não sabia ler o mais rápido possível rsr
    confienounicornio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Lado bom da vida é uma ótimo livro para ler no verão.
    livros-e-nutella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho o "A ultima musica" mas ainda não li nem se quer o nome do primeiro capitulo.
    http://teenworld23.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Entre os 4, já li A Menina que não sabia ler, é muito legal! Também li nas férias de verão, mas foram nas de 2011 asuhsu. Não gosto dos livros do Nicholas Sparks, por mais que todo mundo goste dos livros dele, eu acho muito meloso, sei lá, tenho sérios problemas.
    Orgulho e preconceito e O Lado bom da Vida tenho muita vontade de ler *U*
    beijos
    http://shake-de-morango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Eu já li A última música e adorei.
    Tenho muita curiosidade em ler Orgulho e preconceito e A menina que não sabia ler.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. AMEI TODOS NUNCA TINHA VISTO FALAR^.^

    TO SEGUINDO AKI ADORARIA TER SUA VISITINHA NO MEU BLOG <3

    http://desencantadafashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Admito que não costumava ler e fui começar esse ano, eu não compro livros online pq não confio muito, mas esses que você indicou principalmente os primeiros só se ouve falar bem, quando tiver a feira do livro aqui eu quero comprar >< Blog perfeito, seguindo
    Bjs :*
    - Joh
    http://menina-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. O único da sua lista que já li foi "O lado bom da Vida" eu gostei muito!
    O Orgulho e Preconceito vai para minha lista já!
    Adorei as dicas!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Esse a Ultima musica é lindo demais...
    Ps: Seguindo, retribui?

    Beijos
    www.blogdabellas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu já li A Última Música, principalmente porque a capa e o filme principalmente foi estrelado pela Miley, rs. Mas a história é linda, é um dos meus livros favoritos do Nicholas e de todos que eu já li, me identifico bastante com a Ronnie hahah

    xx, www.ladodecoragem.tk

    ResponderExcluir
  17. Tem coisa melhor do que ler? Não so nas ferias de verão, mas sim o ano todo haha <3
    Desses que voc indicou nunca li nenhum, mas já assisti o filme A Última Música e tenho mt vontade de ler, tenho certeza q é mt bom pois Nicholas Sparks é um dos escritores mais show q tem :D

    Seguindo!
    vivendoforadeserie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Eu já li A última música e gostei, só achei o filme melhor (vi-o primeiro)
    Gostava de ver (mas não de ler) o filme O lado bom da vida.
    Já vi umas partes do filme Orgulho e preconceito e foi horrível! Não gostei mesmo nada! já para não dizer que não gosto de livros que remetem para um romance de séculos atrás
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Tenho a última música e A menina que não sabia ler ^.^ espero ler todos ..
    www.omundinhoquaseperfeito.com/
    Beijos da Ketty ♥

    ResponderExcluir
  20. Vou dar uma conferida ao menos em um. Não li nenhum. Pela sinopse, parecem bons.

    Boa lista!!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  21. Não li nenhum, mas já ouvi falar sobre todos. Orgulho e preconceito é maravilhoso (o filme), quem não se apaixonaria por um Mr. Darcy?

    Mil beijos ♥
    http://www.meianoiteequinze.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oii, tudo bom?
    Estou há quase uma semana de férias e nem parece, estou tendo muuito pouco tempo para ler! Espero que depois do natal as coisas se acalmem um pouco! haha
    Desses só li A Última Música e é realmente um ótimo livro para se ler nas férias, dos outros, o que estou mais querendo ler é Orgulho e Preconceito, espero conseguir comprar logo!
    Adorei o post!

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
  23. Já li o livro, e já assisti o filme: A última música !
    Nossa cara, chorei. Eu adoro esse livro, é muito bom.
    Já tinha ouvido falar sobre O Lado Bom da Vida, mas nunca li.
    Cara, simplesmente sou apaixonada por Nicholas Sparks ele é perfeito !
    Todos os livros dele, filmes, são perfeitos. E para as férias, nesse verão não a nada melhor do que ler um pouco, não é verdade !?

    leticiaencontraseucaminho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. O único que li foi A Última Música, que inclusive, de todos os livros do Nicholas que li, achei esse o melhor.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Queria muito ler "Orgulho e preconceito", já está na minha lista faz tempo! Já me recomendaram "A menina que não sabia ler", apesar de terem feito ressalvas em relação ao título, que ao que parece não tem tanta ligação com a história em si.
    Acho que nessas férias vou aproveitar bastante, começando pelos livros que comprei no mês passado ^^

    Obrigada pela visita, estou seguindo :)

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  26. Definitivamente, a melhor coisa para se fazer nas férias é ler! <3 Pra que viajar se você pode conhecer lugares novos só com algumas páginas? haha
    Gostei muito de sua lista, li A Ultima Musica nas férias do ano passado, e com certeza tem tudo a ver, além de ser um livro incrível! Já Orgulho e Preconceito é um livro que é minha meta nessas férias, já que há tempos estou querendo o ler!
    Ótimas leituras de férias!
    Beijos! :*

    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Para mim não tem coisa melhor do que ler livros nas férias! O livro "A última música" eu peguei emprestado, mais não gostei muito das palavras, achei muito sei lá, não era para mim. Acho que eu ficaria pegando o dicionário quase toda a hora! "O lado bom da vida" parece ser bom, vou ver se leio! Ah, muito obrigada por seguir lá no blog, gostei do seu e já estou seguindo também! CLANDESTINA A BORDO

    ResponderExcluir
  28. Adorei as dicas!
    A Ultima música realmente é a cara do Verão.
    Beijos, beijos!

    Dearitgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Já li A Última Música e realmente é muito bom!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  30. Eu tenho "A menina que não sabia ler" o titulo original ñ tem nada haver, ainda não o li mas, já ouvi criticas negativas

    Feliz Natal (:

    ResponderExcluir
  31. Orgulho e Preconceito é tão, difícil para mim :(
    Essa semana eu comprei "FIM" e estou louco para ler, tem tantas resenhas ótimas falando dele, que é quase impossível não ler ele *-*

    XOXO, Feliz Natal :D
    {Joven Clube | Official}

    ResponderExcluir
  32. Dicas maravilhosas, consegui baixar 2 dos livros citados no tablet, vou ver se consigo comprar a ultima musica por aqui também, estou fascinado pelos mesmos!
    http://www.quasemeianoite.com/

    ResponderExcluir
  33. Opa, já favoritei esse post. :) Quero ler tuuuudo. ♥

    >> Visite o Blog <<
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  34. Estou lendo "O Lado Bom da Vida", estou amando. Um amigo vivia insistindo para que eu assistisse o filme, mas fico feliz de agora poder ler o livro antes de ver o filme. Estou muitoooo afim de ler "Orgulho e Preconceito". Ótimas dicas!

    http://apenasleiteepimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Dessa sua lista eu já li todos menos orgulho e preconceito e o lado bom da vida (que eu tenho \o/)
    vamos arrumar mais livros pra ler nas férias de verão!
    dói, mas esses personagens são maravilhosos!
    Um beijo! Feliz natal :)
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Eu já tentei ler Orgulho e Preconceito, mas não consegui, achei a leitura um pouco pesada :( Fiz uma listinha com os livros que eu quero ler, e coloquei As vantagens de ser invisível ♥
    everyday--things.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Eu acho a escrita do Nicholas muito cansativa, prefiro os filmes. Da Jane também não consegui ler. Comprei O lado bom da vida, vou ler! Espero que seja bom *---------*

    ResponderExcluir
  38. A ultima musica <3
    Que Blog Lindo,Bjos
    http://sonhos-perigosos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Já li A Última Música e o Lado Bom da Vida e amo <3 quero muito ler Orgulho e Preconceito c:

    Feliz Natal ♡

    coffeesandreams.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Nuca li nenhum dos livros que vc citou, comecei a ler "a menina que não sabia ler" mas não tive paciência pra continuar. Eu assisti o filme "a ultima musica" e adorei imagino que o filme seja ótimo :D

    Abraços;
    Desconstruindo Amélias

    ResponderExcluir
  41. Tom, adorei!
    Talvez por que nas minhas últimas férias eu tenha lido os mesmos que você citou mais alguns outros *-*
    ótimas dicas, com certeza.

    Um abraço!
    Boas festas!
    Jhosy

    ResponderExcluir
  42. Olá, adorei conhecer o seu blog! ^^'

    Vou passar mais por aqui.

    Bjs

    ResponderExcluir
  43. Orgulho e Preconceito eu já li e eu gostei muito, agora o resto eu achei meio chatos. O lado bom da vida eu prefiro mil vezes o filme, pois é.
    Feliz Natal atrasado rs

    Beijos.

    http://camilaolf.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Não li nenhum desses ainda. Tenho muita vontade de ler um livro de Jane Austen e já assisti O Lado Bom da Vida e adorei!

    Abs, Raquel.

    morethanaworld.blogspot.com.br

    ResponderExcluir