Interferência Indie/Hipster

   
Eu não sei se vocês lembram, mas um dos meus primeiros posts aqui no blog, foi sobre os Hipsters, ou melhor, o que eles são (Se você não viu CLIQUE AQUI), mas relendo o post (que até hoje eu meu post com mais visualizações) eu pensei que eu deixei um pouco mais á desejar quando se fala de cultura. Eu falei sobre música, e estilo de se vestir, mas eu esqueci de mostrar que tipo de "coisas" eles gostam. E caso vocês não tenham lido, eu falei bastante que a cultura Hipster, se associa com a cultura Indie, ou melhor Independente, já que eles estão numa panela só. Nesse post, eu iri falar sobre livros, filmes, música, que os hipsters gostam. (E caso você discorde, já que eu fiz a lista, favor comentar de qualquer modo, ok?)
 
LIVROS
    Hipsters adoram ler (pelo menos até onde as minhas pesquisas indicam). Gostam de ler um pouco de tudo. Desde os clássicos de Stphen King até a série Harry Potter. Mas se eu conheço bem eles, sei que eles gostam também um pouco de dramas adolescentes, ou seja, um livro, sobre a adolescência e suas dificuldades. Poderia citar facilmente livros como A CULPA É DAS ESTRELAS, ou melhor, todos os livros do Jhon Green. Mas se tem um livro que defini perfeitamente o comportamento hipster e o tipo de leitura que eles gostam, é AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL que fala justamente de como a adolescência e  puberdade podem ser difíceis. Sem falar, que aborda os seus temas favoritos, como música, amor, sexualidade e por ai vai.

 MÚSICA 
    Acho que música é o tema mais fácil de se falar, já que s baseia tecnicamente em música indie e alternativa. E não dá nem pra listar. Lá vai: Two Doors Cinema Clube, Vampire Weekend, Florence + The Machine, Lana Del Rey, Birdy, The Killers, Imagine Dragons, Bob Dylan, White Stripes e muito She & Him. Na verdade, o She & Him, é a única banda que consegue definir o indie em uma forma só. Para melhorar, eu deixei o vídeo da banda, que conta com a cantora Zooey Deschanel, que é a musa dos Hipsters.


FILMES
    Acho que definir filmes é quase a mesma coisa que livros. Um ótimo exemplo de filme hipster é o clássico O CLUBE DOS CINCO que trata dos dramas adolescentes tão queridos. Outro filme é O BRILHO ETERNO DE UMA MENTE SEM LEMBRANÇAS e 50/50 Eles também tem alguns de seus diretores favoritos, como o Tim Burton e Lars Von Trier. Mas acho que o filme que defini perfeitamente os hipsters é 500 DIAS COM ELA, que traz a Zooey Deschanel de volta, afinal de contas, ela é uma Hipster Queen, certo?

    Enfim, espero que tenham gostado da lista. E então, concordam?

37 comentários:

  1. Acho que tenho mais de Indie do que sabia. (todo mundo tem, não é?)
    Mas você não linkou a primeira postagem da qual falou, pode me passar o link?
    Curti mesmo o assunto!

    Muito sucesso com o blog. Já estou seguindo.
    www.enfimepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz, erro lástimavél. Tá aqui ó: http://cronicasdeumlunatico.blogspot.com.br/2013/04/hipsters.html

      Excluir
  2. Não sabia metade do q vc escreveu, mas gosto do Tim Burton e já li as vantagens de ser invisível! haha
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. hm, as únicas coisas que eu gosto dessa lista são, a parte de ler... amo muito a florence e a lana, e amo muito os filmes do tim burton!´eu adorei o post :c sério, ♥

    beijos.
    http://amoraazeda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Dos filmes, só não vi o primeiro que você citou! Os outros eu gostei bastante. Ah, é difícil classificar pessoas assim, num grupo e tentar encaixotar as coisas, né? Acho que não dá pra definir claramente.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito das bandas que você listou principalmente The Killers e a cantora Lana Del Rey. Gosto muito do livro A Culpa É Das Estrelas e gostaria de ler As Vantagens De Ser Invisível. Meu irmão tem 500 Dias Com Ela, é um filme ótimo.
    Adorei o post, nunca passaria na minha cabeça de fazer isso (não tenho muita criatividade)
    livros-e-nutella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amo posts que falam sobre um pouca da cultura adolescente, sério... A interferência hipster, inclusive, é um assunto que me atrai. Não que eu me identifique muito com o estilo, mas também não deixo de admirar. Acho demais, super original!

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
  7. Olá!!!!
    Estou retribuindo a visita e adorei seu blog! Muito organizado e com posts interessantes. Por isso, estou seguindo e espero acompanhar. :)
    Gostei deste post. Acho que me identifico com a cultura hipster em algumas características, mas música e roupas não estão entre elas (rs).
    É sempre bom conhecer aspectos diferentes sobre tribos urbanas. Somente conhecendo é que se reduz o preconceito.

    Beijos!

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Com certeza as vantagens de ser invisível trata bem desse tema, o protagonista é totalmente deslocado comparado a outros personagens, vive de seu próprio jeito.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa acabei de descobrir que sou totalmente Indie ou pelo menos 95% kkkkkkkkkkkk Ameiiii o poste!!!! S2

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa eu acho que estou mais para hipster do que indie, vish maria rs.

    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu até gosto de musicas Indie, mas não sou muito no estilo haha mas o Filme Brilho Eterno é um amor ♥

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/HimitsuBlog?ref=hl
    quer trocar likes? xx

    ResponderExcluir
  12. Adorei! Acho que a Zooey Deschanel é uma Hipster Queen mesmo, haha ainda mais com esse papel da Summer (pelo que eu me lembre, acho que é esse o nome da personagem), enfim conheço muita gente que é hipster, antes eu achava que isso era um xingamento e uma coisa meio que parecida com "poser" depois que eu comecei a entender o significado, hahahaha.

    xx,
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  13. Vishhh, eu não sabia de nada disso! :s *Ótimo post.

    >> Visite o Blog <<
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  14. Acho que sou um pouquinho Hipster e nem sabia! Vou procurar me aprofundar no assunto. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho vontade de ler os livros citados, gosto de coisas vintage e diferentes, mas eu não sou hipster não... rs Li por ai que esse tipo de tribo iniciou em 1940 e às vezes vai até os 30 anos. Interessante suas observações. ;) Parabéns pelo post. beijinhos e lindo dia.

    ResponderExcluir
  16. Ai meu Deus! Acho que tenho um pouco de Hipster dentro de mim, sério. Essa música que você colocou é diva *--*

    pequenos-exageros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Apesar de ter influências, eu definitivamente não sou Hipster.
    Na minha humilde opinião, esse vídeo define: http://www.youtube.com/watch?v=1yPfmRoSfpA

    ResponderExcluir
  18. Gosto muito das coisas que você citou, mas não me considero hipster. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Acho este estilo bem legal. Eu curto o tipo de música deles rs
    Beijos | do-seu-jeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. eu acho esse estilo lindo nas pessoas, mais nao em mim..hahah
    bju

    http://aieuvivantagem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Livros, filmes e as musicas citadas nesse post revelaram para mim um lado hipster meu que eu não conhecia ou pleo menos eu acho que eu tenho esse lado. Já havia pesquisado antes sobre essa estilo e eu achei interessante e confesso comecei a pegar um pouco de "manhas" mas deixei quito, esses é o melhor estilo criado desde então.

    XOXO :D
    Confere aqui: Joven Clube

    ResponderExcluir
  22. Nunca tinha visto um blogueiro menino *-* Amei amei seu blog perfeito!! Amo todos os livros citados. Não conheço algumas musicas.
    http://just-dream-and-belive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Um post bem diversificado em exemplos e explicativo na medida.
    Hipster mistura algumas outras culturas até chegar numa identidade própria. No final, todos temos um pouco de cada coisa.

    ResponderExcluir
  24. eu adoro músicas estilo hipster vivo escutando *-*

    Facebook: Teorema de Mary
    Blog: Teorema de Mary

    ResponderExcluir
  25. 500 dias com ela é amor de filme! Amei o post! Beijos
    http://redlipsandiamonds.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Quero muito ler As vantagens de ser invisível, todo mundo fala muito bem do livro nem o filme eu assisti ainda.

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Nossa eu me interesso muito sobre os hipsters, e vou até ler o outro post que você fez, porque você abordou o assunto de forma direta e simplificada que mostrou perfeitamente sobre os gostos hipsters, aliás She & Him <3
    Beijos

    Imagine Belle

    ResponderExcluir
  28. Eu sei lá, eu acho fofinho esse estilo, de certa maneira. Não posso dizer que ele me descreve totalmente, mas sei lá, a maioria dos livros citados são os que eu curto e__e

    Beijos,
    http://skyfall-dream.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Não vou dizer que não sabia da metade do que você escreveu, porq na verdade eu não sabia de nda! rs Cara, amo esse estilo!
    Eu acho que tenho muito desse estilo, eu amo os livros que vc citou, "A culpa é das estrelas" é o meu livro favorito de toda a vida, tirando "Sangue de lobo", claro.

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. É sempre bom ouvir musica!! Sabe sempre bem ouvir musica!! Eu não vivo sem musica!! Quanto a livros apenas gosto de ler poesia,em relação aos filmes de que falaste eu adoro a colecção dos cinco,é maravilhosa!! Beijinhos,boa noite e uma excelente semana para ti!! Fica bem!!

    ResponderExcluir
  31. Não sabia bem a definição de Hipster, valeu apena explicar (:

    ResponderExcluir
  32. Olá,
    Muito interessante o post. Gostei!
    Não conheço muito sobre esse mundo.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Gosto bastante desse estilo, e descobri que tenho um lado Hipster haha seu blog é perfeito!

    http://l-ovelythings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Ok, estou dentro da panela dos que pouco sabem sobre "hipsters". Sei de uma ou outra classificação que caem nos meus olhos por meio de links da internet. Fiquei pensando se é possível gostar dos itens da sua lista (você citou poucos exemplos) sem ser hipster. Quer dizer,os filmes, as músicas, a literatura que citaste é tudo tão atual, novo... Fico pensando se é um termo moderno, ou se existiu antes - para classificar os que curtem-usufruem da cultura "pop" do seu tempo. Enfim, divaguei..rs
    {Emilie Escreve}

    ResponderExcluir