Image Map

RESENHA: Julieta de Anne Fortier

    Uma história surpreendente sobre mistérios, amor, maldição e Siena. Finalmente eu terminei de ler JULIETA.
SINOPSE: Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, na Itália, mas desde os 3 anos foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose, que as adotou depois de seus pais morrerem num acidente de carro. Passados mais de 20 anos, a morte de Rose transforma completamente a vida de Julie. Enquanto a sua irmã herda a casa da tia, para ela restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei. A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar, muito antigo e misterioso. Mesmo acreditando que sua busca será infrutífera, Julie parte para Siena. Seus temores se confirmam ao ver que tudo o que a sua mãe deixou foram papéis velhos - um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antida edição de Romeu e Julieta e o velho diário do de um famoso pintor italiano. Mas logo ela descobre que a caça ao tesouro está apenas começando. O diário conta uma história trágica que aconteceu há 600 anos atrás, dois jovens amantes, morreram vitimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue essas duas famílias. E, levando em conta a linhagem e o nome de batismo de Julie, ela provavelmente é a próxima vitima. Tentando quebrar a maldição, ela começa á explorar a cidade e a se relacionar com os sienenses. Á medida que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo.  

    RESENHA: Assim com todo livro, Julieta tem pontos altos e baixos. Vamos começar pelos baixos. É um pouco devagar... na verdade o que eu quero dizer é que a leitura é lenta e bastante descritível. Passam parágrafos falando-se apenas da roupa que a Julie está usando, e isso é realmente tedioso.  Mas isso não quer dizer que a história é boa, na verdade é totalmente o contrário de ruim. Julieta, por mais que te decepcione nos primeiros cinco capítulos, te ganha de volta nos capítulos seguintes. A história começa á mudar quando ela descobre a versão antiga de Romeu e Julieta e desde então, o livro narra duas histórias: A de Julie Jacobs, e a de Giulietta Tolomei. Mas se você acha que isso é apenas um romance, está enganado. Julieta envolve perseguição e até mesmo policia. Porém, tudo isso é passageiro. Na metade do livro, ele toma uma direção contrária e entra num contexto mais histórico e sombrio. É então que a maldição aparece. Á cada capítulo da narrativa de primeira pessoa (pela própria Julie) você aguarda ansiosamente pelas explicações lógicas para tudo o que está acontecendo ao seu redor e se vê totalmente desesperado pela resposta. O livro cria uma reviravolta e muda totalmente o contexto da história a deixando ainda mais atraente. Acreditem se quiserem, mas eu comparo o livro á "O Código da Vicci" do Dan Brown, e se você gosta desse tipo de ficção, você irá adorar. Realmente tenho que elogiar á autora, Anne Fortier, por conseguir imaginar uma história tão complexa e tão intrigante. E a dica é: um dos romances mais bem produzidos que eu já li.

  NOTA: 9.0/10

35 comentários:

  1. livros com narrativas lentas é ruim, mas quando ele ganha força como voce mesmo disse vale a pena haha nossa eu me interessei muito, agora voce acredite ou nao me arrepiei lendo a SUA resenha a sua propria opinião nao serio eu preciso desse livro? ele é saga? ou tem continuação ou ele é apenas um livro e quantas paginas tem? pelo jeito tem umas 600 paginas de pura emoção :D haha eu estou louca agora serio eu quero babando aqui *o*

    -->inocentementeingenua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parece ser ótimo, eu gostei da sua resenha, eu pensei que fosse saga (amo sagas), quantas páginas o livro tem? E onde você comprou?!

    Blog

    ResponderExcluir
  3. Conheci teu blog agora e me apaixonei ... Sucesso pra ti =)

    http://opsfoieu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, parece ser muito interessante esse livro! Hahaha, e concordo.. Alguns parágrafos inteiros descrevendo roupas decepcionam no início. ^-^
    Parabéns pelo blog!! Gostei muito! Seguindo aqui também!

    Amor e Oxigênio
    http://amoreoxigenio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já tinha ouvido falar desse livro, mas só conhecia o nome dele, agora lendo a sua resenha eu fiquei com vontade de compra-lo.
    Adoro esse tipo de livro.
    Ótima resenha.
    bjs.
    anjodecereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Parabens pelo blog, muito bonito! E você escreve super bem :)
    www.franciny.com.br

    ResponderExcluir
  7. Caraca, amei a resenha, amei o blog!
    Muito sucesso!!!!!!!!!

    Meu blog - http://paaposdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Achei bastante interessante a sinopse e a resenha *-* fiquei muito curiosa.


    Beijinhos de Morango ❣

    http://sorriso-jovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Parece ser ótimo. Já entrou para minha listinha de leitura!

    Beijos.
    * Blog Sem Fronteiras
    * Fan Page

    ResponderExcluir
  10. Adoro resenhas assim , bem detalhadinhas , fiquei super curiosa ! O bom é que não é ''Saga'' , porque não sou muito fãn sabe ? Adorei ♥
    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Leitura que começa lenta, me deixa lenta e eu acabo lendo meio que me arrastando, sabe? Mas, parece ser bom. Gosto daqueles livros que me surpreendem!

    xx,
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  12. Pela sua resenha parece que ele não é um romance... Sei lá, não entendi muito da história pela sua resenha. Mas mesmo assim fiquei com vontade de ler.

    BLOG: NAHBOA?!
    FANPAGE: NAHBOA?!

    ResponderExcluir
  13. Ai gente, eu quero saber o final desse livro, sério! Eu sempre fico super curiosa quando vejo uma resenha. ♥

    >> Visite o Blog <<
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  14. Parece ser uma daquelas histórias baseadas num antigo clichê, mas que são muito originais, por o autor ter feito uma releitura muito boa. Realmente fiquei curiosa a respeito desse livro depois de ler a sua resenha.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Parece ser ótimo! Não me importo com narrativas lentas, desde que não sejam narrativas chatas kk Já li livros que iam direto ao ponto mas que eram chatos de ler, e outros bem longos mas que valia á pena. Você não colocou no post o número de páginas, mas vi que comentou que tem 450, adoooro livros com bastante páginas, pois sou daquelas que "devoram" os livros kk então quanto mais página melhor :) Com certeza esse vai pra minha wishlist literária! Adorei a resenha, ficou ótima.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  16. oi ... eu ja comentei e eu vim retribuir a visita mas eu ja vi que comentei, vc me avisa quando vc tiver post novo? :3 srs bjs

    -->inocentementeingenua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. A sinopse é legal, essa coisa de mistério e tudo. A parte chata parece ser essa descrição toda, não suporto livro que fica descrevendo. Mas parece ser um romance bonito :)
    Beijos
    barradosno-baile.blogspot.com ( tem post novo lá)
    @torresaamanda

    ResponderExcluir
  18. A história de Romeu e Julieta, ou dos personagens separados....é uma história que está sendo re-escrita constantemente, não? Fiquei curiosa.

    P.S.: Você pode tirar as letras de confirmação na área de comentários? Elas atrapalham u___u
    :: @suzidono :: {Emilie Escreve}

    ResponderExcluir
  19. Minha melhor amiga está lendo este livro, e eu estou louca para que ela termine e me empreste ♥
    Beijos, beijos!

    Dearitgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Já havia visto algumas resenhas sobre esse livro, mas a sua foi bem simples e objetiva.
    Eu não sou muito fã desse tipo de narrativa, mas quero começar a dar mais chances e sua resenha me deixou bastante curiosa para ler *-*
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir
  21. Esse livro nunca chamou minha atenção!
    Acho a capa linda, mas ainda não me convence sabe!
    Adorei a dica!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  22. Já vi esse livro nas livrarias e a capa sempre me chamou atenção, mas não sei por que não comprei, agora estou com vontade de lê-lo c:

    coffeesandreams.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Enquanto eu lia a resenha e a sinopse já deu para sentir uma aura de O código da vinci, cheia de mistérios, e uma trama bem arquitetada, adoro histórias assim e eu fiquei super curiosa!
    Beijos

    Imagine Belle

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    Eu tenho muita vontade de ler esse livro por ter um estilo código da vinci. Adoro romance e história. Super curiosa para ler.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Eu li uma vez um livro que era meio tedioso pelo fato de ser bem detalhista como o livro acima, porém, a leitura era fascinante, realmente boa. Acho que "JULIETA."deve ser um bom livro

    ResponderExcluir
  26. Nossa sempre tive vontade de ler esse livro, adorei sua resenha *-*

    de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Os únicos livros de romance que eu li foram os do Nicholas Sparks, não conhecia esse, não gosto muito de romance mas talvez eu procure por esse !

    Beijos,
    Nevando em Nova York
    Me siga no Twitter @Gii_York
    Vote na enquete do blog, será que eu desisto do blog?

    ResponderExcluir
  28. Ainda não tinha visto nenhuma resenha sobre esse livro. Parece ótimo mesmo <3
    Beijos

    marinaalessandra.blogspot.com
    @mariinaale

    ResponderExcluir
  29. Oiie! :)
    Adorei a resenha! Tenho que dizer que fiquei me coçando para ler esse livro agora, por que eu sou apaixonada pelo clássico Romeu e Julieta (e tudo o que envolva a história) , e amo esses livros intrigantes, com essa pegada de mistério que te prende até o final!
    Beijocas, eu realmente adoro seu blog! :)

    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Fiquei curioso pela literatura descrita. A história é um tanto cativante.
    Parabéns pela resenha e obrigado pela visita ao blog.

    ResponderExcluir
  31. Vi varias resenhas falando desse extremo detalhismo , eu nem vou ler sabe?
    Porque daí desisto do livro ..

    ResponderExcluir
  32. Vi esse livro na Americanas semana passada, e eu nunca pensei em comprar mas depois de ver várias resenhas, eu to querendo voltar lá e comprar!
    Amei teu blog, é difícil encontrar garotos blogueiros!
    http://qualquerinfinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir