Image Map

Resenha: O Oceano No Fim do Caminho

    "O Oceano no Fim do Caminho" de Neil Gaiman é realmente o livro mais surpreendente de todos os que eu já li.

   
SINOPSE: Sussex, Inglaterra. Um homem de meia-idade volta á casa onde passou a infância para um funeral. Embora a construção não seja mais a mesma, ele é atraído á fazenda no fim da estrada, onde, aos sete anos, conheceu uma garota extraordinária. Lettie Hempstock, que morava na fazenda Hempstock, que morava com a mãe e com a avó. Ele não pensava nela há décadas, mas mesmo assim, ao se sentar á beira do lago, que um dia aquela garota chamou de "Oceano".O passado esquecido é lembrado. É um passado estranho demais, assustador demais, perigoso demais para ser verdade. Quarenta anos atrás, um homem suicidou-se dentro de um carro roubado no fim da estrada. Sua morte foi o começo de acontecimentos inimagináveis. A escuridão foi despertada, algo estranho e incompreensível para uma criança. E Lettie, com sua sabedoria e mágica, prometeu protegê-lo, não importa o que acontecesse.

RESENHA: Como começar á falar desse livro maravilhoso? "O Oceano no Fim do Caminho" é realmente uma fábula, como diz no verso do livro. A história narrada por um garoto que não tem nome, retrata os acontecimentos históricos de sua infância na fazenda Hempstock. E logo nos primeiros capítulos você percebe o quanto o autor (NEIL GAIMAN) é simplesmente extraordinário. Talvez se fosse outra pessoa que tivesse narrando não teria o mesmo efeito, mas o Neil Gaiman conseguiu achar um equilíbrio perfeito em realidade e fantasia, de um garoto, que acima de tudo, é um leitou voraz, e quando se vê em meio á um mundo assustador, consegue achar um refúgio aos livros. O livro é muito lindo, pois nos faz lembrar de nossos tempos de infância e até mesmo de nossas experiências mais bonitas. Mas não se engane, pois "O Oceano No Fim do Caminho" chega á ser macabro e bastante assustador. Gaiman irá distorcer todos os seus pensamentos sobre o livro e irá superar qualquer que seja sua expectativa. E quando ele acaba e você realmente descobre tudo e identifica tudo (Absolutamente TUDO) você irá perceber o quanto as coisas são lindas, e irá te ajudar á dar valor ás pequenas coisas da vida.O final é inconclusivo e até mesmo confuso, porém, talvez seja isso que deixe o livro ainda mais espetacular. "O Oceano no Fim do Caminho" irá te ajudar principalmente á ver o mundo com outros olhos.

    NOTA: 10/10

22 comentários:

  1. Adorei a resenha! Eu tô louca pra ler o livro, e agora com mais uma recomendação positiva, vou correr pra poder ler!
    Espero conseguir lê-lo logo ^^
    Beijos :3

    http://ap-aixonada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece que deu vontade de ler esse livro rs! <3 Adoro seu blog.

    >> Visite o Blog <<
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha, tipo que já ouvi falar no livro,porém nunca li, parece ser bom,
    gostei bastante da capa,achei legal. E pelo jeito que retratou tudo me deixou mega curiosa e o livro parece ser mega interessante :)

    simples-garotaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Achei muito boa a resenha, fiquei bem interessada :D ótima postagem!

    Quando puder dá uma passadinha no meu blog, tem posts novos por lá...você e seus leitores serão recebidos de braços abertos por mim.

    Beijinhos de Morango ❣

    http://sorriso-jovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu só li um livro do Neil até hoje que foi "Coraline" e tenho muita curiosidade de ler esse, já vi muito falando mal deste livro, mas gostei da sua resenha, e acredito em você. Pois acho o Neil um ótimo escritor e espero um dia ser como ele. Enfim, até mais, obrigado por me fazer ficar com mais vontade de ler o livro, quando ler te conto o que achei.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tenho muita vontade de ler esse livro, eu dei de aniversário para uma amiga to querendo ler rs
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gosto de livros assim, que tocam a gente e faz (nem que seja por uma semana) nós pensarmos de forma diferente. Adorei a resenha e o livro! Vou procurar ele por aqui.

    xx,
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  8. Me interessei pelo livro mas no momento não posso ler pois tenho 10 livros na fila kkkk Ameio o seu blog *--*

    ice--queen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Parece ser bem interessante, eu estou lendo os Jogos Vorazes, depois tenho de ler o Percy Jackson, talvez compre e leia depois desse livros que citei :3 Esse livro parece ser tão fofo, acho que devo ler, pois assim vou conseguir dar valor as pequenas coisas da vida. Bem, acho que esse livro irá me tocar, a capa dele é uma MARAVILHA *O* Vou começar a sentar na beira de um lago, logo após chama-lo de Oceano (:
    Um grande abraço e um beijo da Lívia - gritos-em-vao-oficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Me interessei pelo livro , mais ultimamente meu tempo está curto , então só breve :3

    ~Beijocas na xexa~
    Chá de Boneca

    ResponderExcluir
  11. Olá Ewerton
    Sempre leio comentários muito positivos sobre este livro. Estou louco para lê-lo, está na minha lista de próximas leituras.
    Gostei do blog, passarei a seguir para acompanhar sempre.
    Bjos

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu GRITEI na hora que vi que tu resenhou este livro *-* uma amiga minha falou dele esses tempos e eu fiquei super curiosa pra ler e sua resenha só me fez querer lê-lo ainda mais *-*
    Vou procurar pra ler online, espero que eu ache *-*

    Amei a resenha, beijos <3

    http://perigosas-garotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Meu Deus! Que capa linda é essa? Não conhecia o livro, mas o estou amando por dois motivos: a capa per-fei-ta e a história. Fiquei louca para ler, com certeza vai ser uma das minhas próximas aquisições literárias. Beijos, Light As The Breeze

    ResponderExcluir
  14. Ótima resenha! E concordo mesmo que esse livro é inesquecível, também é um dos meus favoritos.

    thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Nunca tinha ouvido falar deste livro, parece ser bem bom *---* Gostei da resenha xD

    ~ Beijos ;*
    cantinhodaslovelys.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Nunca tinha ouvido falar desse livro mas já sinto uma necessidade dele. A resenha foi ótima, eu adoro livros que superam a expectativa.

    youngblood-gs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Nunca ouvi falar desses livro, mas só o título já foi incrível rsrs..
    Fiquei com vontade de ler :3

    Beijos,
    Nevando em Nova York
    Me siga no Twitter @Gii_York

    ResponderExcluir
  18. Fiquei intrigada a ler quando você disse que foi o mais surpreendente. Adorei a resenha, é o tipo de livro que eu amo, vou buscar nas livrarias! Adorei mesmo, beijos

    Seguindo aqui

    www.biancammartins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Já li várias resenhas que falam muito bem desse livro e toda vez que vejo ele na livraria eu me mordo de vontade de comprá-lo, sério, quero muito ler esse livro.

    coffeesandreams.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Já ouvir falarem muito bem desse livro , adorei sua resenha me deu mais vontade ainda de comprá-lo *-*
    http://acordandoparamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Adoro livros... é minha segunda vida!!! Ou quem sabe, até a primeira? São neles que fiz as minhas melhores aventuras, vivi os melhores amores, e acima de tudo tive os melhores amigos... que cá entre nós, me acompanha até hoje haha'
    E esse é um dos fatores pelo qual eu não poderia deixar de seguir o seu blog... haha
    E obrigada por seguir e comentar no meu.

    Quanto ao livro, adorei a capa e parece ser bem legal, embora eu ainda não tenha lido nenhum dos livros de Neil Gaiman (não me mate por isso, rs'), já ouvi vários comentários positivos acerca dos livros dele, então... ainda irei procurar um dele e esquecer o mundo rs'

    Beijinhos
    sonhos-constantes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Sou doida para ler esse livro! Já vi resenhas tanto negativas quanto positivas desse livro, mas mesmo assim morro de vontade de lê-lo!!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir