Image Map

Livro: A Menina que não sabia ler


Sinopse: Florence e Giles são irmãos muito afetivos que viviam na vasta propriedade de Blith, que pertencia á seu tio que nem sequer dava atenção ás crianças. Devido ás desilusões amorosas de seu tio em relação á mulheres, ele proibi que Florence tenha qualquer relação com a biblioteca da casa. E após descobrir aquele paraíso literário, Florence aprende á ler sozinha, com os livros, que logo lhe serviram de amigos quando seu irmão mais novo, Giles, foi mandado á escola. Logo em seguida, com a chegada do jovem Theo, á propriedade vizinha, Florence tem um novo amigo em suas aventuras, que antes eram apenas baseadas em ir escondida até á biblioteca, e não ser pega. Mas é quando sua nova preceptora chega, que Florence se envolve em conflitos. Florence acreditava, que sua nova preceptora Senhorita Taylor, era um fantasma de sua antiga preceptora, que havia morrido no lago da propriedade, e havia voltado para se vingar, e levar seu bem mais precioso: seu irmão mais novo, Giles que havia acabado de chegar da escola. Com a ajuda de Theo, ela luta para descobrir o passado do suposto fantasma, e tenta impedir que ela leve seu precioso irmão.

Resenha: A menina que não sabia ler, é um livro extremamente assustador, mesmo que no começo, ele te dá a ideia de que Florence é apenas uma garota que vivia aventuras em sua biblioteca. A narrativa em Primeira Pessoa, ajuda á descrição dos personagens e dos sombrios sentimentos e pensamentos de Florence. O livro inteiramente confuso, faz com que cada detalhe seja importante, e faz você ficar confuso e até mesmo assustado. O livro é realmente viciante, de modo que não dá apenas para ler um capitulo só. As partes finais são cercadas de emoções e aflições. O fim confuso e intrigante, revela segredos até mesmo desconhecidos pelo leitor, e traz á si, uma sensação de surpresa, como se aquele pequeno segredo, explicasse toda a trama.

2 comentários:

  1. Oii , também existe livros assustadores? haushausha não sabia (kk) hey já o pus na elite de afiliados , faça favor de por :)


    Ursato

    ResponderExcluir
  2. Eu li esse livro! É muito perfeeeeeito *-*
    the-imperfect-girls.blogspot.com.br

    ResponderExcluir