Image Map

Meu Primeiro Post: O Vento nos Salgueiros

 
 Para começar, eu queria me apresentar, me chamo Ewerton Morais, tenho quatorze anos e moro em Salvador. No meu blog, irei escrever sobre música, filmes, dicas, mas principalmente livros. E é sobre livros que eu começo a minha primeira postagem. Irei falar do Livro "O Vento nos Salgueiros" um dos maiores clássicos da literatura britânica e que eu tive a sorte de encontrar na biblioteca da minha escola. Espero que gostem.


 Sinopse: A história começa na Primavera, com o tempo agradável e uma simpática Toupeira se cansa da limpeza em sua toca, saindo para tomar ar. Acaba chegando ao rio, que nunca tinha visto. Lá ela encontra o Rato  que passa os dias junto ao rio. O Rato leva a Toupeira para um passeio em seu barco. Os dois se entendem muito bem e passam muitos dias juntos, o Rato ensinando à Toupeira sobre o rio. Algum tempo depois, no verão, o Rato e a Toupeira visitam o Sapo no Salão do Sapo. Ele é rico, jovial e amigável, mas egoísta e obsessivo por coisas que depois ele abandona. A Toupeira então quis conhecer o Texugo, que vive no Bosque Selvagem, mas o Rato sabe que ele não aprecia visitas, já que é anti-social. Por fim, ele conhece o Lontra, e desde então, os cinco se envolvem em aventuras infinitas á cada capitulo.

Resenha: "O Vento nos Salgueiros" é um livro extremamente divertido, que nos faz desejar uma vida de aventuras. Por um instante parece que você realmente está ali, navegando pelo rio e sentindo o ar fresco da Inglaterra Rural. O livro que é um clássico, me surpreendeu pela facilidade que você encontra quando está lendo, e pela deliciosas e engraçadas aventuras do Senhor Sapo, que durante o livro consegue achar várias novas manias durante o verão. É um ótimo livro para todas as idades, mesmo que seja escrito para crianças, é recomendado por jovens e adultos.

3 comentários:

  1. hm, posso confessar uma coisa? Eu não gosto muito dessa parte da literatura que as personagens da história são animais, mesmo que por trás disso tenha toda uma comparação e uma lição.
    Mas parabéns e sucesso pro novo blog^^
    -xoxo

    http://s2juuh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. A história parece ser diferente e surpreendente. Adorei!
    Seja bem-vindo à blogosfera!
    Beijos, Cyn.
    http://ograndetalvez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoro naturalismo sendo escrito desse jeito, com animais mesmo, personificação em animais é ótimo pra entreter e divertir mesmo com histórias cotidianas boas, se bom bons diálogos! *-*

    Eu adorei a resenha, mas acho que poderia ser maior, com mais percepções suas sobre a obra n'um geral ^^ Mas adorei mesmo assim <33

    Ótimo blog! Seguindo.

    ResponderExcluir